-Publicidade-

Psol vai ao STF para impedir distribuição de cloroquina

Também o partido pede que os ministros proíbam o governo federal de veicular informação que incentive o tratamento precoce
Ricardo Lewandowski é o relator da ação
Ricardo Lewandowski é o relator da ação | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte proíba o governo Jair Bolsonaro de veicular informação que propague, induza ou incentive o uso de medicamentos adotados no tratamento precoce. Na mira da legenda estão a hidroxicloroquina, a nitazoxanida, a cloroquina e a ivermectina. Conforme vem noticiando Oeste, as drogas são eficazes na luta contra o vírus chinês. Além disso, a sigla quer proibir a distribuição dos remédios pelo governo federal ou qualquer um dos órgãos ligados a ele. Também a legenda pede ao STF que obrigue o presidente da República a adotar “procedimentos administrativos” de modo que a União possa providenciar a aquisição das vacinas e medicamentos aprovados pela Anvisa. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski.

Leia também: “Coronavírus: médico francês voltou a atestar que hidroxicloroquina funciona contra a covid-19”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. Está passando muito da hora de mandar estes FDP esquerdistas – e imprensa safada- democraticamente à pauladas para PQP. Hora, se não há nenhuma medicação -ou vacina – com absoluta certeza de tratamento eficaz contra este vírus chinês, e há possibilidade de medicamento A ou B ou AB funcionar, e mais, sendo uma opção de quem vai fazer uso do mesmo, USA QUEM QUISER, por que estes imbecis ficam fazendo terrorismo? vão se lascar, vagabundos!

  2. Diante do flagrante embate político, hora e vez de expor o LEWAN à mais uma atuação como ADV de partido de esquerda, dos FUHER de plantão!
    Se o kit HCQ, Nitazoxanida, Ivermectina, Vit D, Zn, não são a cura, mas atuam na multiplicação viral reduzindo efeitos na mortalidade, a VACHINA e sua eficácia limitadíssima pra uma vacina também busca esse efeito, porém, com riscos aos mais velhos.
    Aguardemos a ADV suprema tentando mais uma vez negligenciar o governo e o povo!
    O INFERNO TÁ GARANTIDO PRA ESSES CANALHAS.

  3. Não tem limite para os psicopatas. Vão ao ponto de pedir a proibição de um tratamento médico! E o pior é que serão atendidos, pois o stf é cúmplice deles.

  4. Até quando esse pessoal, que não aceita a alternância de poder, que perdeu o acesso aos cofres públicos, colocará seus interesses pessoais e sua doutrinação à frente dos interesses do País ? Querem tirar dos brasileiros a possibilidade de fazer uso de tratamentos médicos. O pedido é criminoso. O médico indica, orienta e o paciente decide se fará ou não determinado tratamento, cabendo ao Estado promover os meios.

  5. Quando as pessoas estarão caindo na realidade de que estamos em uma guerra; os tanques,canhões ….são outros, mas matam da mesma forma e de forma muito mais potente e dissimulada.

  6. Essa esquerda diabólica e genocida, da qual esse partideco é seu atual protagonista, deveria ser curada pelo atual governo. Enquanto isso, a massa trabalhadora e honesta continua perdendo a esperança e a própria vida. Já está mais do que na hora do povo acordar e começar a defender um ambiente livre dessa poluição nefasta, representada por esses inúteis. O bem-estar da população passa longe dessa cambada.

  7. O próprio nome dessa coisa diz tudo: Socialismo E Liberdade. Ou seja, um ajuntamento em nome do inexistente, pois se desconhece, no mundo, a possibilidade de haver socialismo COM liberdade. A China é o exemplo maior.

  8. Porque o congresso liberou 3 bi para os partidos politicos?, ocorre que eles estão praticamente sem utilidades, porém o MAIOR PARTIDO POLITICO: STF, pois basta uma “bosta” de partido (psol/rede/pdt) ordenar que tal assunto seja executado pelo EXECUTIVO que STF obedece como um cachorrinho.
    Não há no legislativo HOMENS COM “H” para dar uma basta?.
    O nivel dos candidatos à camara/senado é dar dó(todos os candidatos (não é de hoje) estão todos enfiados em tramoias. A plataforma dos mesmos é sempre aumentar despesas e privilegios (ninguem fala em acabar com foro, privatização, acabar com estabilidade no emprego(uma praga para os cofres publicos).

  9. Só queria saber como todas as ações de fascistas, nazistas, comunistas, socialistas, esquerdistas e progressistas como PSOL, PT, REDE, etc, sempre caem nas mãos dos mesmos sinistros que sempre agem contra o governo federal.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês