O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou manifestações nacionais para a terça-feira, 10. A mobilização visa a pressionar por “ações legais” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros indiciados pela Polícia Federal por uma suposta tentativa de golpe de Estado.
A decisão foi oficializada em comunicado do Diretório Nacional do PT. No documento, o PT rejeita a anistia a envolvidos, afirmando que “não admitiremos anistia a golpistas defensores da tortura”.
O partido exige que Bolsonaro e seus apoiadores enfrentem consequências legais por suas ações.
O comunicado condena o suposto plano descoberto pela Polícia Federal (PF), que visava o assassinato de líderes políticos, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Os protestos são organizados em parceria com entidades sindicais e sociais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Um ato está programado para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, às 17h.
Críticas ao PL da Anistia e articulações políticas
O PT critica o projeto de lei 2.858 de 2022, conhecido como PL da Anistia, proposto por parlamentares apoiadores de Bolsonaro, que busca perdoar aqueles acusados de participar dos eventos de 8 de janeiro.
Além disso, o PT retomou a articulação para aprovar emenda constitucional que altera o artigo 142 da Constituição. A proposta, dos deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Alencar Santana (PT-SP), defende que as Forças Armadas não têm função moderadora na democracia.
O partido também quer impedir que militares da ativa disputem eleições ou ocupem cargos no governo, afirmando que “é preciso delimitar de uma vez por todas as funções civis e militares no Estado democrático. Política não é e nunca foi lugar para as Forças Armadas”.
PT critica reação do mercado a pacote de Haddad
O PT criticou a reação negativa do mercado financeiro ao pacote fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em novembro, que levou o dólar a R$ 6,07.
Segundo o partido, a alta foi causada por “especulação” de agentes contrários à ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda.
O PT também apontou que a resistência de empresários à mudança na escala de trabalho 6×1 contribui para a instabilidade econômica. O partido defende que empresas beneficiadas por isenções fiscais, como a desoneração da folha de pagamento, devem ajudar no equilíbrio fiscal.
Além disso, criticou grupos do agronegócio por usufruírem de isenções sem contribuir de forma justa com a economia. O comunicado destacou a necessidade de vigilância da sociedade contra especulações que possam prejudicar avanços sociais e econômicos.
Por fim, mencionou a Faria Lima, em São Paulo, como um polo financeiro “frequentemente contrário a políticas progressistas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
ACHO QUE DEVERIAM FICAR CALADOS. COM CERTEZA, SO VAI DAR PRA ENCHER UMA KOMBI; ISSO SE OFERECEREM PÃO COM MORTADELA MAIS 80 REAIS. E AINDA TENHO DÚVIDAS. SE OFERECESSEM UM FARDO DE FENO, AI, SIM, DARIA PRA ENCHER UM ESTÁBULO INTEIRO. O PROBLEMA SERIA OS COICES.
O governo é um desastre , então tem que desviar o foco.
Com certeza os desocupados da CUT e do MST devem participar ganhando o famoso sanduíche de mortadela.
Deviam convocar manifestações pra pedir pro 9 dedos voltar pra Curitiba, sendo bonzinho.
Deveria é ir pra PAPUDA.
Tudo teatro dessa corja de politicos!
Petista e infestaçao de ratos é a mesma coisa.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Acho justo que haja a manifestação, além de democrático, reforçaria o desejo de mais de 50% da população.
Da mesma forma, seria bom um contra o Lula também.
Poderia colocar ambos na mesma cela. Seria até engraçado ver os dois discutindo! Kkkkkkkk
Esse PT, junto com todos os seus membros e principalmente seus diretores, nunca passaram de um bando de CANALHAS da pior espécie. Lembro das poucas vezes em que perdi meu tempo assistindo a Comissão da Anistia onde montes de esquerdistas idiotas falando barbaridades do regime militar, mesmo umas bestas e burros que nunca leram uma linha sobre a história de 1964. E nunca reconheceram que MUITOS PETISTAS ainda estão vivos porque houve a ANISTIA. Posso citar um bocado de nomes que deveriam ser “sido suicidados” e desaparecidos. No entanto, gozaram de perdão ou anistia total e estão hoje ai falando sobre o que nunca entenderam. Perda de tempo tratar desses assuntos com petistas, psolistas e outros canalhas de mesma laia.
Em 2023, o número de assassinatos em Santa Catarina foi de 516 enquanto que Bahia 4.620. Já a quantidade de Atiradores Esportivos -CACs em Santa Catarina é de 60.517 e na Bahia 30.122, Podemos concluir que Bahia tem 9 vezes mais assassinatos que Santa Catarina mesmo tendo a metade das armas nas mãos dos Atiradores Esportivos que Santa Catarina. Isto põem por terra o argumento falacioso de que MAIS ARMAS MAIS ASSASSINATOS. Detalhe que a Bahia é governada pelo PT há 20 anos. Já Santa Catarina NUNCA foi governada pelo PT.
Em 2023, o número de assassinatos em Santa Catarina foi de 516 enquanto que Bahia 4.620. Já a quantidade de Atiradores Esportivos -CACs em Santa Catarina é de 60.517 e na Bahia 30.122, Podemos concluir que Bahia tem 9 vezes mais assassinatos que Santa Catarina mesmo tendo a metade das armas nas mãos dos Atiradores Esportivos que Santa Catarina. Isto põem por terra o argumento falacioso de que MAIS ARMAS MAIS ASSASSINATOS. Detalhe que a Bahia é governada pelo PT há 20 anos. Já Santa Catarina NUNCA foi governada pelo PT.
É a loucura coletiva. Parece uma espécie de pandemia que só contamina idiotas e oportunistas.
eu so me pergunto …..Quando essa cambada via dar sossego para o Brasil ??