PT quer punir ministro por investigação sobre o Antifas

Ministério da Justiça e Segurança Pública reuniu evidências que apontam mais de 570 servidores como membros do grupo de extrema-esquerda
-Publicidade-
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ministério da Justiça e Segurança Pública reuniu evidências que apontam mais de 570 servidores como membros do grupo de extrema esquerda

PT
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a abertura de uma investigação contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, por elaborar um dossiê para averiguar supostos integrantes do Antifas, movimento de extrema esquerda.

-Publicidade-

Conforme o documento, enviado também ao Tribunal de Contas da União, a legenda acusa Mendonça de cometer crime contra a administração pública. Além disso, petistas garantem que o titular da Justiça promove “perseguição e espionagem política” contra integrantes da oposição.

Oeste noticiou que o Ministério da Justiça reuniu evidências de que mais de 570 servidores públicos seriam membros do grupo supostamente antifascista. Para recordar, a trupe promoveu o caos e a desordem numa manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, há dois meses.

Na segunda-feira 27, o partido de Marina Silva, Rede Sustentabilidade, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para impedir que a Justiça continue investigando os extremistas de esquerda. Não só, pediram acesso ao arquivo em posse do ministério de Mendonça.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Se foi permitido buscas e apreensões e investigações de apoiadores da Direita porque não pode ocorrer o mesmo com apoiadores da Esquerda??? Elas por elas ou não?

  2. Se esses “servidores” não são concursados podem ser exonerados imediatamente. A Administração não precisa justificar o ato. Agora, se concursados, devem responder um processo administrativo em razão de suas condutas não compatíveis com o cargo que ocupam.

  3. Espero que pessoas que votam nesse partido opa desculpe isso ai nao e um partido e uma organizaçao criminosa pense bem em seu pais e no futuros de seus filhos e pessoas que vc ama ta na hora de dar um basta nesses partidos de esquerda liderado por essa Orcrim chamado PT

  4. Cumpra-se a LEI. Quem infringe os preceitos legais que regulam as relações dentro de uma sociedade civilizada e democrática, deve sofrer as sanções previstas; simples assim.

  5. Como se perde tempo com bobagens neste país, é todo dia uma ação ridícula desses esquerdopatas (C. I. D. 00.13) pra atrapalhar ou pra desviar a atenção. Têm que proibir esse tipo de ação sem respaldo em leis

    1. Exato Eric, diariamente há mais de ano e meio que vemos essas tentativas nefastas de medíocres tentando obstar o desenvolvimento do País.
      Sequer conseguem contribuir para uma ideia nova e/ou melhoria das apresentadas.
      É negação atrás de negação, diuturnamente, também aos domingos e feriados.
      Como pudemos alimentar e aceitar esse tipo de gente?

      1. E julgar políticos corruptos não tem tempo. Vários processos prescrevem e fica por isto mesmo.

  6. Se o STF pode censurar os que apoiam Bolsonaro por que o governo não pode investigar um grupo violento, de comportamento vândalo que bate em pessoas e vai armado para suas manifestações.? É dever do estado. O que essa oposição deveria fazer era ir até o STF falar dos traficantes e bandidos que estao deitando e rolando nos morros do Rio e a polícia não pode fazer batidas lá pois o STF proibiu. Que .medidas são estas? Se persegue alguém que deseja o melhor para o país e se deixa livre pessoas que feriram a sociedade , mataram, desviaram dinheiro público e tudo mais? Me deem uma explicação clara sobre isso. A esquerda justifique isso. A mania de ver assaltante com o pobrezinho e protege-lo fez do Brasil um dos países mais sem.lei e inseguro do planeta. Mas isso está mudando. Uma coisa e tratar com respeito humano o presidiário, outra coisa é favorecer a ele em detrimento da justiça para com a coletividade.

    1. Cumpra-se a LEI. Quem infringe os preceitos legais que regulam as relações dentro de uma sociedade civilizada e democrática, deve sofrer as sanções previstas; simples assim.

  7. PT, PSOL, PCdoB, devem ser eliminados da vida brasileira, e esses 570 ou mais, deverão ser demitidos sumariamente dos órgãos públicos e serem instaurados processos penais para averiguação dos danos já causados à sociedade!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PT E SUA MILITÂNCIA INFILTRADA NOS SERVIDORES PÚBLICOS. Se passar o rodo no Ministério da Saúde, o quadro de funcionários vai reduzir pela metade.

  9. E a lutas e mortes, inclusive de inocentes, nos morros do Rio estão aumentando e a Polícia proibida de subir para combater os bandidos . Os ventos estão soprando a favor dos foras da Lei.

  10. Como entender, quem dirige e faz sua obrigação de investigar e punir quando necessário, como é o caso dos tais antifas/bandidos, é quem é questionado. Estes 570 servidores públicos identificados como antifas, são pagos com dinheiro público e por isto, não podem ser pagos para destruir o bem público. Estamos vivendo período de inversão total de valores. Esta turma que perdeu a eleição e por consequência suas boquinhas de dinheiro/emprego/encostos não sabe fazer outra coisa que destruir e por isto protegem quem quer destruir a democracia, do jeito apenas deles, faz sentido. Demissão imediata destes pseudo servidores

    1. Se esses servidores públicos usam de VIOLÊNCIA e VANDALISMO contra OPOSITORES e CONTRA O BEM PÚBLICO, QUEM PROMOVE PERSEGUIÇÃO e CRIME SÃO ESTES TAIS SERVIDORES, MAS QUE A MARINA E SUA TURMA QUEREM PROTEGER PORQUE SÃO AMIGUINHOS DELA! TODO APOIO E RESPEITO AO MINISTRO DA JUSTIÇA E PUNIÇÃO E EXONERAÇÃO A TODOS TAIS INCONSEQUENTES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.