PT quer punir ministro por investigação sobre o Antifas

Ministério da Justiça e Segurança Pública reuniu evidências que apontam mais de 570 servidores como membros do grupo de extrema-esquerda
-Publicidade-
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ministério da Justiça e Segurança Pública reuniu evidências que apontam mais de 570 servidores como membros do grupo de extrema esquerda

PT
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a abertura de uma investigação contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, por elaborar um dossiê para averiguar supostos integrantes do Antifas, movimento de extrema esquerda.

-Publicidade-

Conforme o documento, enviado também ao Tribunal de Contas da União, a legenda acusa Mendonça de cometer crime contra a administração pública. Além disso, petistas garantem que o titular da Justiça promove “perseguição e espionagem política” contra integrantes da oposição.

Oeste noticiou que o Ministério da Justiça reuniu evidências de que mais de 570 servidores públicos seriam membros do grupo supostamente antifascista. Para recordar, a trupe promoveu o caos e a desordem numa manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, há dois meses.

Na segunda-feira 27, o partido de Marina Silva, Rede Sustentabilidade, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para impedir que a Justiça continue investigando os extremistas de esquerda. Não só, pediram acesso ao arquivo em posse do ministério de Mendonça.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.