PT vai processar cantor que chamou Lula de ‘ladrão’

Amado Batista entrou na mira da presidente da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann
-Publicidade-
'Cuidado com a língua', escreveu a presidente do PT
'Cuidado com a língua', escreveu a presidente do PT | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, afirmou que o cantor Amado Batista será processado. O motivo: chamou Lula de ladrão. “Terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família”, escreveu a parlamentar, no Twitter, no sábado 5. “Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não”, acrescentou a congressista. Em 28 de abril, Amado Batista concedeu uma entrevista ao programa Frente a Frente, da rádio Rede Nordeste. Durante a conversa, chamou o petista de “ladrão”.

Embora o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin tenha anulado as condenações contra Lula na Operação Lava Jato, o petista não se torna inocente. Ainda vai ter de responder em outra vara pelos crimes que cometeu, definiu o magistrado do STF. Em artigo publicado na Edição 63 da Revista Oeste, o jornalista J.R. Guzzo observou: “O Brasil é o único país no mundo onde o principal candidato da oposição, do centro moderado e dos defensores da democracia às eleições para presidente de 2022 é um ladrão condenado legalmente pela Justiça, em terceira e última instância, por nove juízes diferentes, por ter praticado os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.”

-Publicidade-

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site