PTB denunciará ministros do STF à OEA

Ação ocorrerá por causa da prisão do deputado Daniel Silveira
-Publicidade-
Ministros do STF serão denunciados à OEA
Ministros do STF serão denunciados à OEA | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) serão denunciados por violação do Estado de direito à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). A representação em nível internacional contra os magistrados será feita pelo PTB. A informação foi divulgada neste fim de semana pelo presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Leia mais: “Prisão de Daniel Silveira: confira como cada deputado votou”

A denúncia do PTB ocorre devido à ordem de prisão contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar está detido desde a última terça-feira, 16, por causa de críticas aos ministros do STF em vídeo divulgado nas redes sociais. O pedido de prisão foi determinado por Alexandre de Moraes horas após a divulgação do conteúdo protagonizado por Silveira. No dia seguinte, os dez outros integrantes da Corte validaram a detenção alegando que o deputado atentou contra o Estado democrático de direito.

-Publicidade-

O PTB, contudo, tem entendimento diferente. O partido acredita que o responsável por atentar contra o Estado democrático de direito foi o STF. Jefferson pontua que Silveira não poderia ser preso, pois “tem inviolabilidade por suas palavras e votos” pelo fato de ser um parlamentar. “Ele é preso político. Repitam comigo, ele é preso político. Sua prisão foi decretada por um poder paraestatal”, afirmou o dirigente partidário, informa o portal R7.com.

Problema interno

A decisão sobre a prisão de Daniel Silveira faz com que o PTB mire para além do STF. Roberto Jefferson anunciou que destituirá os deputados Pedro Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) dos comandos dos diretórios estaduais do partido. Eles foram os únicos integrantes da legenda a votarem pela manutenção da prisão do colega de PSL.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

    1. Embora eu acredite que não dará em nada, pelo menos vai mostrando ao mundo que o Brasil graças ao STF, caminha a passos largos para se tornar uma ditadura.

  1. CORRETO. SE A OEA VAI ACATAR E DECIDIR DENTRO DAS NORMAS LEGAIS NÃO SE SABE, MAS FICA O PROTESTO, PARA QUE O MUNDO VEJA COMO UM PODER INSTITUCIONAL SE AJOELHOU PERANTE OUTRO, CUJOS INTEGRANTES JAMAIS RECEBERAM UM VOTO POPULAR!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site