Uma pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data nesta sexta-feira, 17, mostra que 77% dos brasileiros não concordam com as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparam o Estado de Israel ao grupo terrorista Hamas.
O levantamento também revela que 86% da população acompanha o noticiário sobre a guerra no Oriente Médio.
Do total de entrevistados, 66% acreditam que Israel está correto no conflito, 18% dizem que o Hamas está certo e 16% responderam que nenhum dos dois têm razão.
De acordo com o balanço, 73% acham que o Brasil deveria classificar o Hamas como grupo terrorista, como fazem Reino Unido, Estados Unidos, Japão e União Europeia. Cerca de 15% discordam.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Especialistas comentam sobre discordância de Lula
Em entrevista para o portal R7, a professora de relações internacionais na Escola Superior Paulista de Marketing (ESPM), Denilde Holzhacker, disse que a pesquisa mostra que a perspectiva do governo é diferente da que a maioria dos brasileiros tem.
Já o cientista político e professor de opinião pública do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) André Rosa afirmou que Lula tenta associar o aspecto negativo de Israel ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o resultado da pesquisa pode influenciar nos discursos dos membros do governo.
Valdir Pucci, cientista político e doutor em direito constitucional, afirmou ao R7 que a pesquisa revela que os brasileiros têm a “visão clara” de separar o povo palestino do grupo terrorista Hamas.
Lula disse que não considera o Hamas um grupo terrorista por seguir o posicionamento da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na terça-feira 14, o presidente definiu o ataque do Hamas em 7 de outubro no sul israelense de “terrorista”, mas equiparou a ação por parte de Israel na Faixa de Gaza.
Luladrao é um esclerosado desmoralizado no mundo que sabe que ele não representa os brasileiros
Luladrão simpatiza com terroristas e legitimiza a violência.
Isso é verdade até aqui dentro de nosso país.
No lugar de punir o crime, o governo brasileiro composto por parasitas petralhas apoia o seu aumento.
Os criminosos correm soltos em nossas ruas por uma questão de política. Quando as pessoas dizem que o Estado tem o monopólio da violência, estão dizendo a verdade. Mas, por esta mesma razão, qualquer crime e violência que vemos nas nossas ruas foi cometido com a aprovação do Estado.
Essa pesquisa é perpétua, esse condenado só foi eleito com o milagre(?) das urnas eletrônicas, STF e o responsável por toda desgraça que caminha o país.
15% concordam com ele ?
O Molusco está perdido.
Faz pouco tempo, a esquerdália era 30%…
Ou seja, metade de seus eleitores discordam dele.
Abre o olho, mula…!
Kkk… Para baixo todo santo ajuda. O comando do PT já vê o sinal vermelho.
No mundo desenvolvido essa discordância é ainda maior.
É duro ter que admitir que as coisas que esse que foi condenado e nunca inocentado, que esteve em cana e foi solto sem cumprir toda a pena, tem que ser comentada e divulgada. Afinal ele é o presidente do brasil, um brasil com b minúsculo que é um país que eles criaram para eles, onde não há liberdade, criado com o intuito de poder perseguir e explorar seu povo. Todas as asneiras que saem por ali afundam cada vez mais o brasil deles no descrédito nacional e internacional. Pena que com isso, o Brasil também seja arrastado junto para o fundo do poço. É isso que acontece com um país onde o presidente não representa a consciência, a vontade e o caráter de seu povo.
E nem concordam com ele ser presidente …uma fraude.
Justamente a mesma porcentagem de quem não votou nele na eleição passada. Por isso que a conta das ”urnas” não fecham.