Durante entrevista uma à Rádio CBN nesta terça-feira, 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar a questão do aborto no Brasil. Ele criticou a suposta obrigação das vítimas de estupro manterem a gestação.
O petista também atacou o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei que propõe equiparar a pena para o aborto executado depois das 22 semanas de gravidez ao homicídio simples.
“Esse negócio de ficar discutindo aborto legal, quem está abortando, na verdade, são meninas de 12, 13, 14 anos”, afirmou o presidente. “É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos, e depois querer que ela tenha um filho […] Um filho de um monstro. Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela [sic]? Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”
Lula: 'Por que uma menina é obrigada a ter um filho de quem a estuprou?'
— Rádio CBN (@CBNoficial) June 18, 2024
Em entrevista à CBN, o presidente Lula criticou o projeto de lei antiaborto legal que teve regime de urgência aprovado pela Câmara dos Deputados: https://t.co/YK01G2iSIi#NoArNaCBN #Lula #Aborto pic.twitter.com/bjog1fdSDh
Lula ainda perguntou se o parlamentar seria contra o aborto se tivesse uma filha vítima de estupro e afirmou que deseja “maturidade” na discussão sobre a legalização do procedimento.
O Palácio do Planalto foi procurado pelo canal CNN para comentar a declaração de Lula, mas ainda não respondeu aos questionamentos do veículo.
A discussão sobre a legislação que criminaliza a interrupção da gravidez foi reacendida pela aprovação urgente na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 1.904/24, que propõe aumentar a pena para o crime de aborto cometido depois de 22 semanas de gestação.
Mesmo fora do contexto de gravidez por estupro, Lula acredita que aborto é “questão de saúde pública”
Lula alegou ser contra o aborto, mas ressaltou a “necessidade” de tratar o tema como uma “questão de saúde pública”. “Não pode continuar permitindo que a madame vá fazer um aborto em Paris, e a coitada morra em casa tentando furar o útero com uma agulha de tricô”, acrescentou.
No sábado 15, durante viagem à Itália, Lula já havia se manifestado sobre o tema, classificando como “insanidade” a suposta possibilidade de uma mulher estuprada ter pena maior que a do estuprador.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Que discurso extremamente forçado esse que a esquerda está tentando empurrar. Como se apenas adolescentes tentassem abortar… Todo mundo sabe que a grande maioria dos abortos são feitos por mulheres adultas, maiores de idade, e que nunca foram estupradas. Com essa corja esquerdista, defensora de mulheres assassinas, é impossível querer ter qualquer tipo de discussão minimamente honesta.
Um anjo que tem o direito de viver e encontrar uma vida digna.
Nossa! Ele é burro, mesmo… Se não me engano, a mulher que introduz uma agulha de tricot no corpo para abortar tem o objetivo de furar é o feto, não o útero…
Tema artificialmente e sistematicamente levógiro aos socialmente efetivos
Ele próprio é produção dessa infelicidade. Realmente, UM MONSTRO. Cresceu a esmo e foi o escolhido para ser isso.
Possivelmente ele julga os filhos dos outros pelo que pensa dos próprios filhos.
Deveria preparar um foguete para viagem somente de ida para outro planeta esses inúteis condenados por corrupção para se manter no poder, tipo esse que está no poder, não fazem falta, não dão emprego, não produzem nada, o melhor é a população ficar livre desses parasitas
Este tipo de declaração merecer o repúdio total. Merece uma ação civil pública e um processo com a temática dos Direitos Humanos e/ou crime contra a humanidade. Conheço pessoas que passaram pelo problema. Suas mães foram estupradas, mas os que sobreviveram, em sua maioria, vivem em Paz e com atividades de grande desempenho intelectual. Só faltaria a revista Oeste entrevistar uma dessas pessoas e que estivessem dispostas a processar Lula e receber o apoio popular contra o monstro que está na presidência.
Outra coisa, esse bêbado não defende punição para estupradores, mas defende pena de morte para a vítima (algo muito peculiar desta mentalidade doentia dos vermes comunistas).
A criança é inocente e não tem culpa alguma de nada. Não concordo com pena de morte, mas se alguém tiver que morrer, que seja o estuprador e não a criança
Essa questão é muito simples. Nós casos de estupro, é o caso de verificar quem fica com a criança (nesta ordem):
1. Mãe;
2. Avós
3. Irmãos;
4. Tios
Se ninguém quiser, que o Estado tutele a criança, afinal, pagamos impostos para que o estado cuide das pessoas.
Mas como a esquerda tem o espírito do anticristo, gosta de enganar e assassinar, eles fazem de tudo para promover o aborto.
Bando de facínoras!
Bom, a criatura que nascer não pode ser pior do que essa aí, com certeza….
Olha o nível da criatura que colocaram como presidente no lugar do Bolsonaro. Não tem como levar a sério isso.
O Povo ja esta cansado com as jumentadas. Esse comunista psicotico tenta impor a força o aborto no Brasil, todo o povo lamenta que esse individuo nao tenha sido abortado. Sempre dando declaraçoes sem fundamentos, ou esta bebado ou senil.
Com certeza a criança não seria um monstro como o Lula.
Esse vagabundo está cheirando demais!
Esse é Lula. Presente de quem fez o “L”.
Ele Não saiu de um estupro e é um monstro
Pura verdade.
O Lula é um monstro.