Queiroga defende ciência e parcerias com a iniciativa privada

Ministro da Saúde participou de evento promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia
-Publicidade-
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Myke Sena/MS
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Myke Sena/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira, 10, que as ações voltadas ao combate à covid-19 devem ser orientadas a partir do que diz a ciência. “Não há outro caminho, que não a ciência, para que encontremos as soluções para o enfrentamento de questões sanitárias e, sobretudo, de uma situação pandêmica como essa, que felizmente não vivemos todos os dias”, afirmou em evento promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Queiroga destacou a importância de parcerias entre universidades e o setor privado para impulsionar a pesquisa e a inovação no Brasil, inclusive em relação à pandemia. Ele citou os Estados Unidos como exemplo de sucesso ao adotar este modelo e defendeu a participação tanto da indústria nacional como da estrangeiras no fomento às pesquisas.

Leia mais: “Brasil tem queda de 28% nas mortes relacionadas à covid-19”

-Publicidade-

“Já que somos um governo liberal em relação à economia e conservador em relação aos costumes, isso quer dizer, não se acumplicia com desvios de verbas públicas, porque essas verbas públicas têm quer ser alocadas, por exemplo, na pesquisa. Então nós queremos que a iniciativa privada também apoie pesquisas”, disse o ministro.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, também ressaltou a importância da ciência. “A pandemia nos mostrou a necessidade da união e da atuação forte da ciência”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site