Queiroga: eleições municipais podem ter agravado epidemia no Brasil

Ministro da Saúde também citou as novas variantes do coronavírus como responsáveis pelo aumento das infecções desde o fim de 2020
-Publicidade-
Para o ministro Marcelo Queiroga, eleições e festas de fim de ano podem ter agravado a epidemia de covid-19
Para o ministro Marcelo Queiroga, eleições e festas de fim de ano podem ter agravado a epidemia de covid-19 | Foto: Agência Senado/Flickr

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira, 6, em depoimento à CPI da Covid no Senado, que as eleições municipais do ano passado podem ter agravado a epidemia de covid-19 no Brasil. Ele respondeu a uma pergunta do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

“Em tese, sim, senador. Não só o processo eleitoral, mas as festas de fim de ano, as férias, o Carnaval… Todas essas situações em que as pessoas fazem aglomerações contribuem para aumentar a circulação do vírus”, afirmou Queiroga.

Leia mais: “Relação com a China ‘é a melhor possível’, afirma ministro da Saúde”

-Publicidade-

O ministro da Saúde também citou as novas variantes do coronavírus como responsáveis pelo aumento das infecções desde o fim de 2020. “Temos na segunda onda a implicação de uma nova variante do vírus”, disse o ministro.

Leia também: “Novo contrato com a Pfizer está quase fechado, afirma Queiroga”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Não é difícil entender, carnaval liberado por MANDETTA, pouco mais de um mês pico da covid19, eleição municipais pouco mais de 30 dias pico mais uma vez de covid19.

  2. O ministro conseguir deixar irritadinhos os Randolfes, Renans, Tassos, Otos Alencar e outros inúteis representantes dos Estados brasileiros. Dai pergunto, para que 3 inúteis senadores por Estado. Não basta 1 Randolfe?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site