Randolfe Rodrigues protocola pedido para estender CPI da Covid por mais 90 dias

Parlamentar pede a prorrogação para investigar denúncias feitas pelos irmãos Miranda
-Publicidade-
O senador Randolfe Rodrigues
O senador Randolfe Rodrigues | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Nesta segunda-feira, 28, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou pedido de prorrogação da CPI da Covid por mais 90 dias. Em 27 de abril, o grupo foi criado com o prazo de existência de 90 dias. O parlamentar alega que as denúncias de irregularidades nas negociações para a compra da vacina indiana Covaxin precisam ser investigadas. O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apoia o pedido. Para estender a duração, os dois políticos precisam obter a assinatura de 27 senadores.

Leia também: “As passagens do deputado Luis Miranda pela Justiça”

Na sexta-feira 25, o deputado Luis Miranda (DEM-F) depôs na CPI da Covid ao lado do irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda. Os dois alegam haver irregularidades no contrato de compra do imunizante Covaxin.

-Publicidade-

“Depoentes apontaram que até o presidente da República foi alertado das irregularidades e, ao invés de apurá-las, as creditou ao próprio líder do governo na Câmara dos Deputados”, afirma Rodrigues no pedido. “É um escândalo que precisa ser apurado com a gravidade correspondente.”

No domingo 27, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que “não há dados concretos ou mesmo acusações objetivas” sobre seu envolvimento na compra da Covaxin e classificou como impreciso o relato de Luis Miranda em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria citado seu nome.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Randolfe, que está em plena puberdade ainda, tá se achando o máximo. Para nós, o povo, quando esse picareta perder a próxima eleição, também será o máximo.
    Quem ri por último, ri melhor.

    1. Mais 90 dias de baxaria, mentiras e narrativas. A sorte é que o brasileiro já se convenceu sobre quem são os verdadeiros bandidos nessa história toda.

    2. Continuar gastando o dinheiro do contribuinte. Deveriam publicar os custos dessa cpi e bancar com os recursos da lei Rouanet- um verdadeiro circo.

  2. É nojenta a sanha e a maldade que esse moleque tem no coração. Ele tá visivelmente transtornado e sedento de crucificar o Presidente da Republica sem se importar com a população do país. Ele tem que ter um freio, não é possível convivermos com esse tipo de político e ficarmos apenas de espectadores esperando as eleições de 2026 pois é até lá que vai o mandato dele, não é?

  3. O senadorzinho DPVAT é o estrume do senado. Se os amapaenses elegerem essa aberração de novo, há que se outorgar-lhes um diploma de analfabetos e burros.

  4. Qual o fato determinado dessa CPI? Cloroquina? Copa América? A máscara do Bolsonaro? O suposto desvio na vacina que sequer foi paga? Só narrativas e factoides…

  5. Cado inédito de alguém que deseja estender a própria vergonha pública. “Sim, quero mais 3 meses pagando mico e aparecendo na foto com o Renan!” Farta munição para os opositores em 2022.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site