-Publicidade-

Reforma tributária trava criação do Ministério da Segurança Pública

Debate sobre criação do Ministério da Segurança Pública fica paralisado com discussão da reforma tributária
Sede do Palácio da Justiça, em Brasília | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Sede do Palácio da Justiça, em Brasília | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Debate sobre criação do Ministério da Segurança Pública fica paralisado com discussão da reforma tributária

ministério da segurança pública
Sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

A reforma tributária não travou a discussão de políticas públicas em andamento. Mas obstruiu o debate da recriação do Ministério da Segurança Pública. À medida em que a simplificação do sistema tributária ganha espaço, o desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública perde território.

No início de julho, Oeste mostrou que a discussão havia travado. O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, havia, de acordo com congressistas, criado obstáculos para a discussão do assunto. O motivo era o alinhamento com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que não queria esvaziar a pasta sua pasta.

O debate continuou, ainda que arrastado. Mas com a apresentação da reforma tributária pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o debate travou de vez. “O governo tirou o pé do acelerador de querer montar o Ministério da Segurança Pública exatamente agora. Está mais preocupado em ajustar a reforma tributária”, diz um parlamentar da bancada da bala.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês