Relator pede arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro

Conforme adiantou a revista Oeste, relator do processo destacou que não cabe à Câmara se pronunciar sobre disputas internas O deputado Eduardo Costa (PTB-PA) recomendou, nesta terça-feira, 10, o arquivamento…
-Publicidade-

Conforme adiantou a revista Oeste, relator do processo destacou que não cabe à Câmara se pronunciar sobre disputas internas

O deputado Eduardo Costa (PTB-PA) recomendou, nesta terça-feira, 10, o arquivamento de uma das representações que tramitam no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A informação foi antecipada na manhã desta terça-feira, pela Revista Oeste.

-Publicidade-

Apesar disso, por conta de um pedido de vista, o colegiado somente vai deliberar sobre a continuidade ou não do processo de cassação contra o filho do presidente na próxima semana. Eduardo é alvo de dois processos por quebra de decoro parlamentar. Um, instaurado pela sua colega de partido e hoje líder do PSL, a deputada Joice Hasselmann (SP); e outro impetrado pela Rede Sustentabilidade, que durante a tramitação do processo foi anexado à uma outra denúncia do PCdoB, PT e Psol.

Nesta terça, Costa emitiu parecer sobre contra a continuidade do processo impetrado por Joice. Na ação, a deputada alega que Eduardo compartilhou memes, comparou a colega parlamentar a um personagem de desenho animado, a Peppa Pig, e propagou a campanha #deixedeseguirapeppa, em alusão a Joice.

Durante a análise desta representação, Costa afirmou que Eduardo, apesar das críticas à colega, não extrapolou a imunidade parlamentar. Além disso, Costa destacou que brigas entre políticos de um mesmo partido devem ser discutidas no âmbito do Conselho de Ética do partido e não no colegiado da Câmara.

Agora, caberão aos demais integrantes do colegiado decidir se o processo instaurado por Joice contra Eduardo terá seguimento ou não. A tendência é que os demais deputados acompanhem o voto do relator.

Além desse processo, Eduardo é acusado, em uma outra representação, de incentivar o fechamento do Congresso ao afirmar que “se a esquerda radicalizar”, a resposta pode ser “via um novo AI-5”. Esta ação ainda não tem data para ter sua admissibilidade analisada pelo Conselho de Ética da Câmara.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site