Relatora acusa Daniel Silveira de ‘atacar a democracia’

Deputada Magda Mofatto (PL-GO) elaborou relatório desfavorável ao colega
-Publicidade-
Deputada Magda Mofatto lê relatório contra Daniel Silveira
Deputada Magda Mofatto lê relatório contra Daniel Silveira | Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O relatório apresentado no plenário da sessão da Câmara dos Deputados sobre o caso Daniel Silveira (PSL-RJ) é favorável à manutenção da detenção do parlamentar. Responsável pelo texto lido no fim da tarde desta sexta-feira, 19, a relatora Magda Mofatto (PL-GO) concordou com a prisão, elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e disparou críticas contra o colega de Congresso Nacional. “Vive a atacar a democracia”, afirmou a deputada diante de seus pares.

Leia mais: “Prisão de Daniel Silveira é inconstitucional, afirmam juristas”

Além de considerar a decisão sobre o encarceramento de Silveira “correta, necessária e proporcional”, Magda reclamou da conduta adotada pelo membro do PSL fluminense desde que ganhou vez na Câmara dos Deputados. De acordo com ela, o congressista não tem atuado de forma satisfatória. “Transformou o mandato em plataforma de propagação do discurso de ódio”, acusou a relatora do caso.

-Publicidade-

Policial militar reformado, Daniel Silveira estreou na política partidária em 2018, quando foi eleito deputado federal. Na Câmara dos Deputados, é tido como aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Prisão

Daniel Silveira está detido desde a noite da última terça-feira, 16. A prisão foi efetuada por policiais federais a mando de Alexandre de Moraes, ministro do STF. Para a decisão, o magistrado entendeu que o parlamentar atentou contra o Estado democrático de Direito ao tecer críticas aos integrantes da Suprema Corte brasileira.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. A digníssima deputada colocou no seu relatório que houve um ataque a democracia e um discurso de ódio constante proferido pelo deputado. Agora acompanhando a ficha da deputada, mais de 20 processos, será que teria coragem ir contra o STF ??? Esse é o nível da nossa política e dos nossos políticos.

  2. Relatório fraco, desprovido de embasamento legal, típico de paraquedista que não entende o que diz e desconhece as próprias prerrogativas!!! Em benefício da própria imagem não deveria ter aceitado se expor dessa maneira. Um dia houve quem disse, com muita propriedade, que é preferível manter-se calado, e parecer ignorante, a abrir a boca e acabar com as dúvidas.

  3. Essa relatora, possivelmente analfabeta, não conseguiu enxergar o que estava em votação: IMUNIDADE PARLAMENTAR, não o deputado que de maneira condenável proferiu suas opiniões. É esse tipo de parlamentar que precisa ser defenestrado da politica nacional. Vergonhosamente, ajoelhou-se a ditadura da toga.

  4. Entenderam cidadãos brasileiros? Reclamar de autoridade corrupta é atacar a democracia, viu?
    Amanhã se vc encontrar um deputado ou senador como aquele que enfiou dinheiro da Covid na cueca na rua e ousar reclamar e pedir a sua prisão vc pode ser preso por atentado contra a democracia.
    Isso porque vcs não entenderam ainda que agora democracia quer dizer corrupção, e se vc reclamar da corrupção já sabe né?

    1. Concordo, Cibele. O que se entende por “democracia” hoje (eta palavrinha maltratada!) eh uma convergência de interesses da esquerda radical, bilionarios delirantes e burocratas corruptos. O povo não foi chamado pra festa.

      1. Claramente a apatia da relatora na leitura do documentos mostra seu constrangimento diante do papelão que foi obrigada a fazer. Uma Câmara refém do STF não pode nunca ser independente. Uma Câmara que flertou com a independência do Executivos ajoelhas-se para o STF.

    1. STJ acabou de abrir inquérito ilegal para investigar os procuradores da Lava Jato tal qual o STF fez no inquérito do fim do mundo. Mas não se preocupe: as Instituições estão funcionando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.