Renan Calheiros decide adiar entrega do relatório final da CPI

Parecer do senador seria apresentado nesta semana, mas reunião da cúpula da comissão determinou adiamento
-Publicidade-
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, decidiu adiar entrega do relatório final
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, decidiu adiar entrega do relatório final | Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu adiar a entrega do relatório final da comissão, que era aguardada para esta semana. Segundo a assessoria do parlamentar, ainda não há uma nova data definida para a divulgação do parecer, mas o mais provável é que ocorra na primeira semana de outubro.

O adiamento da apresentação do relatório foi sacramentado depois de uma reunião envolvendo a cúpula da CPI na noite de domingo 19. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pressionavam Renan para adiar seu parecer.

Leia mais: “‘Vão tentar achar alguma forma de criminalizar o governo’, diz Heinze sobre relatório da CPI”

-Publicidade-

“Há um esforço, e é preciso reconhecê-lo, em função de desdobramentos óbvios dos últimos dias, de que nós podemos ter mais uma ou duas semanas de trabalho. Nessas condições, nós só vamos apresentar o relatório depois do último depoimento”, afirmou Renan em entrevista ao UOL nesta segunda-feira, 20.

Leia mais: “Precisa contesta operação: ‘Prova mais clara dos abusos que a CPI vem cometendo’”

A ideia da tropa de choque oposicionista da CPI é incluir no relatório final informações colhidas a partir da operação de busca e apreensão deflagrada na sede da Precisa Medicamentos na semana passada e também da investigação sobre a Prevent Senior, acusada por ex-funcionários de ter usado pacientes para levar adiante o tratamento precoce contra a covid-19.

A cúpula da CPI ainda pretende tomar os depoimentos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (que já foi ouvido pela comissão), e do diretor da Precisa, Danilo Trento.

Leia também: “Na reta final da CPI, Renan defende convocação de Braga Netto”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.