Renan Calheiros pede quebra de sigilo bancário da Jovem Pan

Relator da CPI da Covid, senador pretende analisar contas da empresa a partir de 2018
-Publicidade-
O senador Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou requerimento para a quebra do sigilo bancário da rádio Jovem Pan. O parlamentar acusa a emissora de ser “protagonista na divulgação das chamadas fake news” sobre a pandemia. Leia aqui a íntegra do requerimento.

O objetivo da quebra, segundo o senador, é analisar as contas da empresa a partir de 2018, para descobrir se a rádio recebeu aportes financeiros após a pandemia e estabelecer um paralelo com base nos anos anteriores ao surgimento da covid-19. O pedido é mais um entre os 135 que devem ser apreciados pelos membros da comissão na próxima terça-feira, 3.

“Deve ser apresentada análise comparativa entre os períodos, anterior e posterior à situação de pandemia, até a presente data”, diz o documento. “Ademais, a quebra, a transferência e todas as análises, em especial a comparativa (acima descrita), deverão ser elaboradas com dados e informações, outrossim ligações com outras pessoas naturais e jurídicas, disponíveis nas diversas bases de dados da Receita Federal do Brasil.”

-Publicidade-

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

54 comentários

  1. Congresso e STF na mão de canalhas. E quem deveria zelar pelas leis, pela democracia e pelo Brasil, quem tem a força para isso, está totalmente conivente. O Brasil serve de porto para cubanos, venezuelanos e argentinos que fogem dos corruptos governos de esquerda. Para onde os brasileiros irão fugir se o Luladrão voltar ao poder?

    1. Mas a CPI é para investigar as medidas contra o COVID? Ou a mídia? É o fim da picada, enquanto isso o Carlos Gabas continua livre …leve e solto.

    2. Temos é investigar o sigilo bancário e telematico desse vagabundo Canalheiros e da gang dos 7 esses sim atolados até o rabo em falcatruas.

      1. Exatamente! É o sigilo de Canalheiros e sua corja q deve ser quebrado! Inclua-se RenanZinho e Carlos Gabas!

    1. Inominável parceiro da maior organização criminosa do planeta e do líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos. Quem pagava as contas da amante desse asqueroso? Uma construtora. Não tem condenação porque sempre teve proteção dos capas vermelhas.

  2. Claramente uma tentativa de INTIMIDAÇÃO de veículos de comunicação que não se submetem à narrativa dele… Mais um flagrante abuso de autoridade e uso político desse Circo de Horrores chamado CPI da COVID-19…

  3. O meliante quer intimidar, se possível calar, a imprensa livre e independente. Falar o que o corrupto não quer ouvir provoca xiliques e perseguições canalhas. Essa é mais uma, mas que não vai terminar bem. Esse cara não vale um tostão furado e com seu costumeiro ABUSO DE AUTORIDADE PERSEGUE TODOS que se opõem a ele. As vítimas agora são Jovem Pan e plataformas pró governo. Que insanidade é essa da quadrilha do Renan? Onde é que vamos parar com tamanha ousadia desses pilantras? Querem calar a liberdade de expressão daqueles que criticam suas capivaras. O povo vai ter que reagir e impedir a sanha dessa CPI fraudulenta. Basta!!!

  4. Dele nem é necessário pedir para abrir o sigilo bancário.
    Já é indiciado em inúmeras sabidas roubalheiras e continua blindado pelo STF.
    Tá ficando urgente acabar com toda essa palhaçada e deixar o governo trabalhar.

  5. Eu não sei se Vcs perceberam que os pedidos de quebra de sigilo bancário que a criminosa CPI está pedindo, não há fundamentação, assim como não há fundamentação nas análises de quebra de sigilo telefônico quebrado por Alexandre de Moraes, Advogado de bandidos do PCC. O caminho que esses gangsters estão caminhando é muito perigoso, eles são antidemocráticos, são anticonstitucionais, pois odeiam a Lei e a normalidade democrática.

    1. Sim, é notório e concordo com você, Francisco. Não há base nenhuma no pedido de quebra de sigilo. É apenas um capricho pessoal do coronel, uma escancarada perseguição do inescrupuloso senador. Se aprovada essa aberração, será mais uma ilegalidade da farsesca CPI de bandidos.

      1. E Brasilzao se cercar vira hospício, se cobrir vira circo,,,o muro tá andando no gato

  6. O senador Renan usa a CPI para chantagear . Caso seja deferido esse absurdo pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan , dever-se-á ampliá-la ‘as demais empresas de comunicação, especialmente ‘as Organizações Globo desde a ascensão de Fernando Henrique ao Poder.

  7. Que perda de tempo tudo isso
    Estamos tocando pandeiro pra maluco dançar
    Isso tem q acabar gente
    Espero q a Joven Pan se livre dessa sarna mas se nao for possivel q tome todas as providenciad cabiveis pra encerrar essa empulhaçao de uma vez !!!

  8. Os marginais que presidem a CPI vão ficar com um dossiê robusto de todos os seus desafetos. O que farão com tanta informação. Essa gente me mete medo. Mais raiva ainda tenho do Rodrigo Pacheco que rejeitou o pedido de Impeachment do Alexandre de Morais e “abriu as pernas” para o Barroso e instaurou essa CPI.

  9. SE O POVO ALAGOANO tiver DESCENCIA coloca de escanteio este crápula da política nacional. ALAGOANOS TOMEM PROVIDÊNCIAS E CORAGEM E NÃO VOTEM EM CORRUPTOS FISIOLÓGICOS

  10. Não vai encontrar nada, mas se pedir a quebra de sigilo dos governadores do Norte e Nordeste (inclusive do filho dele), ah, aí vai encontrar o mapa do tesouro.

  11. O medo da Jovem Pan é simplesmente por estarem se preparando para assumir o canal 32 da TV aberta. Irão desbancar Rede Globo e Cia. É muito simples. A CPI vai retaliar a mando da Globo e CNN. O blog antagonista do renomado jornalista diota Diogo Mainardi está desesperado por não ter conseguido uma boquinha no governo Bolsonaro. A Globo perdeu patrocínios importantes, a China manda na Band, a CNN imaginava ter grana do governo federal e levou uma banana, a Record está no meio do caminho. O SBT é o único veiculo grande de TV que é isento em relação ao governo. Então 90% dos veículos estão desesperados. Querem a grana fácil novamente e a boquinha secou.

  12. É um vagabundos. Está se realizando como Ditador da Eaquerda, com o conluio do mecanismo que quer a volta do pior para o país em benefício deles mesmos.

  13. E eis que chegamos ao ponto crucial. Ou se usa esse episódio e o peso que a JP tem e se para esse bandido, que deve sair da cadeira da CPI para a cadeia, ou seremos escravizados de vez por essa corja de vermes.

  14. Quem esse bandido pensa que é? Ladrão, vagabundo e sem caráter. Eu não entendo como este pilantra ainda está fazendo parte do senado, ele já era para estar cassado há muito tempo.

  15. Possivelmente ñ haverá nenhum ilícito nas contas, porém, uma vez esses dados nas mãos de gente como renan, a perseguição aos parceiros comerciais da JP será enorme. Podemos estar diante de mais um canal q tenta mostrar um pouco da verdade sendo empurrado pra debaixo do tapete.

  16. Será que os irmãos alagoanos votaram nesse traste? Não os culpem!!!
    Somente após as eleições de 2.022, poderemos auditar os votos, caso esses crápulas saiam falsamente eleitos.

  17. E EIS QUE DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, SURGE DOS CONFINS DA BANANOLÂNDIA RENAN, O IMPOLUTO, MONTADO EM SEU CORCEL BRANCO,
    PARA INVESTIR COM ESPADA EM PUNHO CONTRA OS AGENTES DO MAL, AQUELES
    QUE DIVULGAM O ROL DAS BESTEIRAS PRODUZIDAS PELA “CEPEILÂNDIA”, COM A APROVAÇÃO DO SUPREMO CIRCO FEDERAL!

  18. Enquanto a imprensa (séria ) não usar as mesmas armas dos canalhas serão alvo fácil.
    Publiquem os relatos de livros e reportagens sobre os canalhas de plantão. ( Aziz, Renan e tutti quanti).

  19. A Jovem Pan e seus jornalistas/comentaristas estão se destacando pela atuação jornalística séria, independente e com identidade junto à boa parte da população. Vários programas e jornais têm grande audiência e muito prestígio, como “Os Pingos Nos Ís”. Então, os bandidos da CPI e do Congresso, a esquerda, alguns governadores, certas autoridades da República, que não gostam das críticas a elas direcionadas, e os concorrentes querem intimidar e censurar a empresa, bem como impedir a sua expansão e crescimento e, principalmente, minar qualquer tipo de apoio ao governo federal.

  20. Tenho certeza de que o STF vai proteger nossa liberdade de expressão. Sempre estaremos livres para expressar o que pensamos.
    Desde que concordemos com eles.

  21. Quando um CRIMINOSO passa a ser o um modelo de: ÉTICA, VERDADE e MORAL é porque FALHAMOS COMO NAÇÃO. Somente uma REVOLUÇÃO POLÍTICA poderá mudar ISSO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro