Renan e oposição abandonam sessão que ouve médicos a favor do tratamento precoce

Governistas criticaram a postura dos colegas
-Publicidade-
Sessão sem oposição | Foto: Reprodução/TV Senado
Sessão sem oposição | Foto: Reprodução/TV Senado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 (CPI), senador Renan Calheiros (MDB-AL), abandonou a sessão de hoje que ouve dois médicos a favor do tratamento precoce contra o coronavírus — o emedebista leu apenas um texto de abertura. Os parlamentares de esquerda seguiram o congressista. Senadores alinhados ao governo criticaram a postura desrespeitosa e a parcialidade dos colegas, que participaram da oitiva em que dois profissionais da saúde criticaram o atendimento imediato.

Durante a oitiva, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) lembrou que o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), poderia escolher outro relator. “Na hipótese da ausência, a qualquer ato, será designado um relator substituto”, disse, ao mencionar o regimento da Casa. Contudo, Aziz optou por não acatar a sugestão de Rogério. Na sessão de hoje, os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves discorrem acerca da terapêutica com remédios, a exemplo da hidroxicloroquina, azitromicina, entre outros.

Tratamento precoce

-Publicidade-

Reportagens publicadas na Revista Oeste mostraram que o atendimento imediato funcionou para algumas pessoas. Infectados pelo vírus chinês alegaram recuperação depois do uso de medicamentos, como a HCQ, a azitromicina, entre outros. A terapêutica é defendida por especialistas renomados, como a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi. Segundo ela, os remédios têm de ser administrados no segundo dia do aparecimento dos sintomas da doença provocada pelo patógeno.

Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.