O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) lançou oficialmente a sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento, que ocorreu nesta quinta-feira, 27, contou com a presença de políticos do Partido Liberal (PL).
A sigla planeja ter o deputado federal Alexandre Ramagem como candidato. Deputados estaduais do PL participaram da cerimônia.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) enviou um vídeo em apoio a Rodrigo Amorim. Na filmagem, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro saudou o pré-candidato e o deputado federal Marcelo Queiroz (Progressistas-RJ).
O senador colocou as duas candidaturas, junto da de Ramagem, como contrárias ao “projeto do Lula” no Rio. As falas de Flávio Bolsonaro fazem referência ao apoio do presidente da República ao atual prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Críticas de Rodrigo Amorim ao atual prefeito do Rio de Janeiro
Em seu discurso de anúncio, o deputado estadual Rodrigo Amorim criticou severamente o atual prefeito Eduardo Paes (PSD), a quem chamou de “vagabundo”.
“Não vou ter nenhum problema em botar o dedo na cara desse vagabundo”, disse o deputado, ao se referir a possíveis debates durante a campanha.
Evento de pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro
O principal tema abordado pelos aliados de Amorim, e por ele próprio, foi a segurança pública. A palavra “ordem” apareceu em várias falas. “Essa cidade sangra com a insegurança pública, com a falta de cuidado”, afirmou o pré-candidato.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ele também defendeu o armamento da Guarda Municipal e chamou Paes de “pai da mentira”, referência à figura do diabo na Bíblia.
O termo foi usado pelo próprio Eduardo Paes contra o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) nas eleiçãos de 2020.
Partido Novo lança pré-candidata
O Partido Novo também oficializou nesta semana sua pré-candidatura à Prefeitura carioca. A escolhida, depois da desistência do vereador Pedro Duarte, foi a advogada Carol Sponza.
Prestigiaram a cerimônia de lançamento o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, e o ex-deputado Deltan Dallagnol, ex-promotor da Lava-Jato.