Rodrigo Pacheco defende governabilidade

Candidato a presidente do Senado disse que garantir a governabilidade não quer dizer ser "subserviente"
-Publicidade-
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) | Foto: Reprodução/TV Senado/YouTube

Na sessão que vai eleger o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) voltou a garantir que, se vencer, a Casa será independente. Ele também disse ser necessário garantir a governabilidade, o que não quer dizer ser “subserviente”.

Pacheco é o principal nome para substituir o atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) e conta com uma ampla gama de apoios, como o Palácio do Planalto, parte do MDB e o PT.

-Publicidade-

Leia mais: “Alcolumbre deveria pedir ‘perdão a Deus’, diz Kajuru”

“Possamos ser colaborativos e participativos de uma gestão que precisa ter, da parte do Legislativo, a possibilidade da governabilidade. E governabilidade não é ser subserviente ao governo e não o seremos, mas permitir que as ideias nascidas do Poder Executivo, de inciativa popular, da Câmara dos Deputados, de senadores e senadoras possam ter voz e vez no ambiente do Senado Federal”, disse o senador mineiro.

Ele classificou a gestão de Alcolumbre de “equilibrada” e “assertiva” e disse que a prioridade será o tripé saúde pública, desenvolvimento social e crescimento econômico.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site