O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que terá prudência na análise dos pedidos de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração foi feita em evento na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na sexta-feira 23, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Os pedidos de impeachment ganharam força depois de reportagem da Folha de S.Paulo revelar que Moraes ordenou ao Tribunal Superior Eleitoral a produção de relatórios para embasar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também contra jornalistas que criticavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na última semana, o Estadão informou que Pacheco “não via clima” para pautar o impeachment do magistrado. Apesar do posicionamento do líder da Casa, senadores como Eduardo Girão (PL-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF) endossaram a saída do ministro.
“Eu, como presidente do Senado, depois de 3 anos e 7 meses, vou ter muita prudência em relação a esse tipo de tema, para não permitir que esse país vire uma esculhambação de quem quer acabar com ele”, declarou Pacheco no evento da UFMG.
Pacheco fala de ‘responsabilidade com o cargo e com a democracia’
Pacheco alegou “sua responsabilidade com o cargo e a democracia”. Também sustentou que um impeachment de um ministro do STF teria impactos na economia, inflação, dólar e até mesmo desemprego.
Houve, em 2021, um outro pedido de impeachment contra Moraes, mas Pacheco foi contra por “falta de viabilidade jurídica e política”.
Leia também: “Pelo menos 54 senadores precisam votar ‘sim’ para aprovar o impeachment de Moraes“
pacheCUZÃO. Bonecão-de-Olinda frouxo e pilantra. Sabemos que não quer pautar o Impeachment do ditadorzinho, porque vsa. excrescência tem casos no STF, através de seu escritorio de advocacia, onde poderá ganhar muito $$$ das ações sobre desastre de barragem estourada.. Seu Senadorzinho lixo !
Corvardao seu nome passará a história como um frouxo e será para sempre responsabilizado pela a merda que o psicopata faz
Capacheco é covarde e capacho de Alexandre de Moraes.
Resolve logo isso Pacheco. Abre logo esse impeachment.
NOVA república…A “DEMOCRACIA” BANDIDA!
TODOS os órgãos ditos republicanos…ESTÃO APARELHADOS pela ESCÓRIA BANDIDAGEM….São Nazifascistas o judiciário e seus braços policiais gestapo.
PP PSB PDT PSBD PT e MDB são bandidos.
Não tem nem vergonha na cara de falar isso
Covarde, capacho do STF. Cúmplice das atrocidades cometidas por Moraes, Esculhambação é o que o senhor Rodrigo Pacheco fez com o Senado Federal. Uma casa de frouxos.
Esculhambação é é…!
Normalidade depende da ação deste anão político.
“Quer evitar que o país vire uma …”. Digo eu: mais?
O que o boneco de Olinda tem muito é frouxidão, Grande, frouxo e subserviente.
Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra !! O Boneco de Olinda vai se ausentar no dia da decisão para dançar Frevo em Pernambuco !!
Isso é um vagabundo
“LIBERTAS QUAE SERA TAMEM” Essa frase não significa nada para ele. Ele se elegeu por causa do $$$$$$. Nada mais e ponto final. Apesar de ter sangue mineiro, essa desgraça não nasceu em Minas. Nasceu em Rondônia. O Brasil conhece bem os políticos daquela região.
Rabo preso
Pela intimidade dos dois não sai impeachment pela mão desse oportunista.
Esse projeto (mal feito) de senador será prudente!!!!!!
Isso significa que fará tudo – COMO TEM FEITO ATÈ AGORA – para livrar a cara de qualquer canalha que seja cupincha. Principalmente daqueles que o tem preso pelo rabo. Não esperemos nada desse paspalho sem moral, sem princípios. Se tivesse alguma dessas coisas já teria detonado outros comparsas que tem no STF.
Esse cara se esquece que o destino dele será o mesmo do Maia. Saiu da Presidência e voltou a ser o mesmo m…. que sempre foi. O mesmo acontecerá com esse rodriguinho.
Num primeiro momento, Pacheco evitou que Dilma se elegesse senadora. Mas infelizmente esse palerma mineiro, o Pacheco, não irá pautar um impeachment do ministro ditador. Ele é da turma dos lambe-bolas do ladrão e Moraes atende perfeitamente os objetivos do grupo: acabar com a direita.
Tremendo câncer MG lançou ao país.
Havia um escritório de adv entre Mariana, Brumadinho e a Vale. Entre a Vale , Brumadinho e Mariana, havia um escritório ……
Exatamente , todos esquecem disso ,,,,, esse é o motivo da “prudência”.
Devia mudar o nome para Rodrigo Prudente Capacho
covarde , deve ter algum processo na gaveta do stf , por isso o medo
P*rra de economia o que , kct. O país tá todo arrombado pro gente como vc, crápula.
*por gente
ESSE TONTO, COVARDE, QUER SE FAZER DE BESTA.
Esculhambação maior que a atual? IMPOSSÍVEL!!!!
Rodrigo Pacheco vc é um desqualificado, se elegeu só pelo efeito Dilma , canalha .
Será que o povo de MG, agora sabedor de quem se trata esse capadócio abjeto, terá coragem de votar nele em 2026?
Será que o povo de MG, agora sabedor de quem se trata esse capadócio abjeto, terá coragem de votar nele em 2026?