Revista Oeste - Eleições 2022

Pacheco é contra CPI para investigar gestão da Petrobras

Líder do PL na Câmara conseguiu 65 assinaturas — das 171 necessárias — para propor investigação
-Publicidade-
Presidente do Senado não apoia investigação contra estatal | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Presidente do Senado não apoia investigação contra estatal | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Na contramão do que defende o governo federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 21, ser contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão da Petrobras, depois de um novo aumento no preço dos combustíveis.

A base aliada do governo colhe assinaturas na Câmara dos Deputados para apresentar o pedido de abertura da comissão. A medida contra a estatal tem apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e de Arthur Lira (PP-AL), que comanda a Câmara.

Para Rodrigo Pacheco, no entanto, há outros caminhos para solucionar os problemas dos combustíveis. “Não tem a mínima razoabilidade de uma CPI em um momento desse, por um fato desses. Acho que há outras medidas muito mais úteis para resolver o problema que uma CPI”, disse Pacheco.

-Publicidade-

O presidente do Senado voltou a defender o uso de dividendos da Petrobras à União para abastecer uma conta de estabilização dos preços de combustíveis.

“Parece mais lógico que o excedente dos dividendos da União possa ser revertido para a sociedade através de especificidades para caminhoneiros, taxistas, gás de cozinha, beneficiários do Auxílio Brasil”, afirmou. “Então me parece algo muito lógico reverter esses excedentes para uma conta de estabilização dos combustíveis.”

Assinaturas para propor CPI

O líder do PL na Câmara, deputado Altineu Cortês (RJ), conseguiu 65 assinaturas até o momento para propor a investigação contra a Petrobras. Pelo regimento interno da Casa, são necessárias 171 assinaturas dos 513 parlamentares. A decisão sobre proposta de CPI foi sacramentada em reunião nesta segunda-feira, 20, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Esse Pacheco é contra tudo que vem do governo e a favor de tudo que o Randolfe propõe. Vassalo das decisões dos supremo , é necessário investigar ele e sua banca, tem algo de podre por aí.

  2. Espero que em Outubro/22, os mineiros expurguem esse lixo de nossa política, só o voto eles temem, mais nada, tudo farinha de mesmo saco. Os ”assassinatos” em Brumadinho não devem ser esquecidos!

  3. Essa é um antiBrasil! É contra tudo que possa ser bom para a população! e não contribui com nada! Taí um um dinheiro literalmente jogado fora! Com certeza já foi mordido pela mosca azul e para o futuro almeja ser, quem sabe, um dos futuros integrantes do STF e indicados por lula! Que decepção!!!!
    Bolsonaro22

  4. Esse “boneco de Olinda”, baba ovo, menino de recado de ministros do stf, incompetente, inútil, estando na presidência do senado SÓ ATRAPALHA O PAÍS.

  5. Esses é um governo q enfrentou seca, enchentes, pandemia, guerra lá fora. Teve obstáculos do peso de um Rodrigo Maia, Alcolumbre e esse Pacheco. Sem contar todo o STF, TSE, parte da PF e parte do MP atuando contra e todos os dias. Tem também a imprensa velha e todos os opositores tradicionais, como os partidos de esquerda. Então eu digo q, apesar de tudo isso, o país mesmo devagar segue adiante. Logo é possível continuar prosseguindo pra frente e crescendo. Basta focar, insistir, ter energia e falar sempre a verdade para a população, pois a característica principal e comum do grupo acima é o uso sistemático da mentira.

  6. Esse indivíduo – um novo pixuleco – reza na “cartilha” do PT, enquanto mancomuna-se com o lado mais podre do STF, com vistas ao seu interesse espúrio em defesa da Vale, concernente a tragédia de Mariana… Péssimo caráter !

  7. Este vendido, ele só é a favor de gastar o dinheiro público com cpi inúteis, como da cpi do circo e agora com a cpi da mortes do jornalista e do funcionário público, tudo para desgastar o governo Bolsonaro. Senador capacho do stf.

  8. mais uma vez esse Rodrigo Pacheco mostrando seu Cara de Verdade – um H totalmente ACOVARDADO e CORRUMPITO que so agindo em próprio Interesse Ideológico e Partidário e de novo contra Vontade de Governo Federal e de Povo Brasileiro… onde e Povo de Mina Gerais para pressionar esse Sujeito e colocar esse Senador para devido lugar dele ? esse Vagabundo inde não identeo ele so um Funcionário Público que precisa faz que Superior dele querou e pelo Constituição Federal Superior desse Verme é Povo Brasileiro ! Um VERGONHA para ver umas Políticos e Ministros totalmente ACOVARDADO e CORRUMPITO querendo Dirigindo destino de Brasil Sem perguntar o que Povo Brasileiro quero . Acorda Brasil e mostra quem manda em Brasil ou seu Amanhecer ficar embaixo de ESCRAVIDÃO de novo , com seu Voto em Otobro VOCÊ vai decidir Destino de Brasil… ESCRAVIDÃO ou LIBERDADE para Você e seu Família- ajuda com seu Voto faz uma Limpeza Geral desse Templo de Prostituição é Corrupção chamada STF e Congresso Nacional-Brasil incima de tudo e Deus incima de todos.. Deus abençoe Brasil e Livrando Brasil desses Ministros e Políticos nojentos Corruptos…

  9. Espero que agora o povo tenha aprendido, que votar em um candidato, é colocar o país a mercê. Quando se elege vagabundos, é isso que teremos.

  10. Aff!!! Esse senador é uma vergonha para Minas Gerais. Dar bolsa combustivel para alguns, e o resto??! O senhor paga seu combustivel senador??
    Sou mineira e Rodrigo Pacheco NUNCA MAIS.

  11. Ué?! Quem está surpreso??
    Basta ENTENDER a opinião “daqueles” ministros do Superior Tribunal, e logo veremos este senhor ‘ventriloquá-las’.

  12. Impressionante como Câmara e Senado são infestadas de vagabundos. Vamos levar mais 500 anos p limpar toda essa sujeira. E esse cidadão segue a trilha dos outros ex presidentes do senado, tudo farinha do mesmo saco.

    1. ÓBVIO que ele é contra! ELE não vê “razoabilidade” ! Certeza que ele não vê coisa nenhuma! Para ele “parece lógico”… ÓBVIO que NÃO há lógica nenhuma em dividir a sociedade em CASTAS! RI-DÍ-CU-LO!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.