Rosa Weber dá 24 horas para Câmara explicar votação da PEC contestada por Maia

Ex-presidente da Casa entrou com mandado de segurança no STF contestando o rito de votação do projeto
-Publicidade-
Rosa Weber, ministra do STF, voltou a pedir explicações da Câmara sobre PEC dos Precatórios
Rosa Weber, ministra do STF, voltou a pedir explicações da Câmara sobre PEC dos Precatórios | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou, na noite de domingo 7, um prazo de 24 horas para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a Mesa Diretora se manifestem sobre o mandado de segurança protocolado pelo ex-comandante da Casa Rodrigo Maia (sem partido-RJ), que questionou o rito de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O projeto foi aprovado em primeiro turno pelo plenário.

O prazo começa a contar a partir do momento em que Lira e a Câmara forem notificados, o que deve acontecer nesta segunda-feira, 8. O atual presidente da Casa não é obrigado a responder.

Rosa Weber deve aguardar o posicionamento da Câmara para decidir se atende ou não ao pedido de Maia para que a tramitação da PEC seja suspensa. Caso isso não ocorra, a votação em segundo turno do projeto está prevista para terça-feira 9.

-Publicidade-

A ministra do STF já havia tomado decisão semelhante, no sábado 6, em relação a outros dois mandados de segurança impetrados na Corte que contestavam a PEC dos Precatórios. Até a noite de ontem, não havia resposta a nenhum dos três pedidos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. Muitos dos que estão prestes a desaparecer politicamente tentam disfarçar e alardear que estão firmes. Sempre acaricia o ego, embora seja por curto intervalo de tempo.

  2. Precatórios q venceram justo no governo Bolsonaro… Ironia…
    Bolsa família vira lei e muda de nome e muda de valor, esse é o crime.
    EUA dando trilhões para americanos e o Brasil sendo o mais comunista possível e a esquerda pirando por não ser dona da lei q vai afundar seus curais eleitorais.

  3. A pizza está no forno, ganha o centrao com as emendas bilionárias e o bozo pra fazer o bolsa famílicia turbinado, o bolsa caminhoneiro, o auxílio emergencial etc!!!!

  4. O lira passou a boiada e até aceitou voto de deputado a distância, sabe se lá onde estavam, é o centrao no seu modus operandi no nível mais escrachado possível, vergonha nacional!!!!

  5. O presidente da Câmara só tem uma resposta a ser dada à S Excia.
    Parafraseando Jânio Quadros:
    “Não procurarei decifrar o código de conduta do STF porque Legislativo não julga.
    Não interferirá na conduta da Câmara porque Judiciário não legisla. Julga. É só”

  6. Dona Rosa Webber, mantenha o respeito por si mesma, não faça política com o cargo de Juíza da Suprema Corte, que alias a Sra. nem tem condições para tanto pela sofrível e vergonhosa sabatina no Senado quando da sua indicação. Se vergonha tivesse teria declinado da indicação por absoluta falta de saber jurídico. Esta composição do STF envergonha as pessoas de bem que acreditavam na Justiça.

  7. Essa Rosa Mal Cheirosa Weber, aquela que fez o teatrinho dando o único exemplar que ela e todo STF tinham da constituição na posse do presidente. Maia e o STF, sempre contra o Brasil e a democracia. Acorda presidente pamonha e de rabo preso, coloque ordem nisso, expurgue os bandidos e inimigos do país dos outros poderes. Nós aqui embaixo não aguentamos mais

  8. Bastou um presidente cristão, que não é corrupto entrar na presidência, que veio à tona uma quadrilha muito bem organizada, ANTIPATRIOTA que não quer o crescimento da nação.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.