Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação de Alcolumbre por demora para sabatina

Decisão foi tomada depois de um advogado ter acionado o Supremo cobrando a apuração da conduta do presidente da CCJ
-Publicidade-
A ministra Rosa Weber, do STF, encaminhou pedido de investigação de Davi Alcolumbre para a PGR
A ministra Rosa Weber, do STF, encaminhou pedido de investigação de Davi Alcolumbre para a PGR | Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

A demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, em marcar a sabatina com o ex-ministro da Justiça André Mendonça — indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) — agora será objeto de análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A ministra Rosa Weber, do STF, encaminhou nesta sexta-feira, 15, à PGR um pedido de investigação sobre Alcolumbre. A decisão foi tomada depois de um advogado ter acionado o Supremo cobrando a apuração da conduta do presidente da CCJ em relação à sabatina de Mendonça.

Leia mais: “‘Não aceitarei ser ameaçado’, diz Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça”

-Publicidade-

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, escreveu a magistrada em seu despacho. Na ação, o advogado pede que Alcolumbre seja afastado do comando da CCJ.

Leia também: “Pacheco afirma que impasse sobre Mendonça na CCJ pode ser ‘resolvido ainda nesta semana’”

Com informações da TV Globo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. O problema ñ é nem o quão porcaria é a nossa constituição, que aliás poderia ser bem mais sucinta, o maior problema mesmo é o tanto de chupins que rondam as instituições jurídicas federais. Tá errado, ninguém quer fechar nada, mas está errado, do jeito que está e com as pessoas que lá estão, ñ vai dar certo NUNCA. O correto seria aposentar todos, absolutamente todos, manda pra casa, faz uma seleção entre os melhores juristas do país, aplica-lhes uma prova bem F….. e os melhores serão sabatinados e gravados, estes vídeos seriam públicos para que se alguém se desviar um centímetro do que está ali ou mesmo na constituição federal seria defenestrado na sequência, sem direito a porra nenhuma. Do jeito que está, esquece!

  2. Gasto de dinheiro infinito com esse monte de babaquice. Partidos acionam STF, STF aciona PGR que aciona a AGU que devolve ao STF e pede que a PF investigue e blábláblá. Deveriam levantar o custo de toda essa burocracia que trava, atrasa e n deixa o país andar, veríamos que BILHÕES são gastos inutilmente com toda essa máquina burocrática ineficiente e em muitos casos corrupta.

  3. BATORÉ, se eu te encontrar na rua vou te arrebentar na porrada seu rato filho de uma kenga rata. Vagabundo de primeira grandeza! Cabra Safado.

  4. STF não pode interferir, mas mandaram abrir uma CPI que só arrombou mais os cofres públicos. Renovação já. Deputados: tempo de mandato dos iluministros do STF, critérios para escolha. Aposentadoria sem direitos especiais.

  5. AGora quero ver o que ela decidirá. O Alcolumbre cometeu crime de responsabilidade, pois está prejudicando o funcionamento normal de um serviço público essencial. Só nos resta saber se a Rosa entende que o STF presta serviço público…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.