Rosa Weber nega pedido para suspender efeitos de prisão na CPI da Covid

Supostamente, Roberto Dias mentiu em seu depoimento aos parlamentares
-Publicidade-
Ministra Rosa Weber, do STF
Ministra Rosa Weber, do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Nesta sexta-feira 30, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias para suspender os efeitos de sua prisão em flagrante na CPI da Covid. A detenção ocorreu no último dia 7 por determinação do senador Omar Aziz (PSD-AM), que preside a Comissão. Supostamente, o ex-servidor mentiu em seu depoimento.

No pedido de habeas corpus apresentado ao STF é alegado “manifesto abuso de autoridade” em razão da decisão de Aziz. A defesa afirma que Dias estava depondo na condição de testemunha e colaborou com os parlamentares.

“A jurisprudência deste Supremo Tribunal Federal orienta-se no sentido do não conhecimento de habeas corpus quando não devidamente instruído o feito”, decide. “É o caso do presente writ, que não foi aparelhado com cópia do procedimento penal cuja suspensão cautelar foi requerida nesta impetração e que teria sido instaurado ‘a fim de dar continuidade à pretensão acusatória do presidente da CPI'”.
-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. Credibilidade zero. Lamentável. Por suspeita de mentira o cara é preso e Rena Calheiros ? não julga não prende, não faz nada. Coisa seletiva , politica asquerosa num tribunal de justiça.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro