Rui Costa prorroga toque de recolher na Bahia

Funcionamento de bares e restaurantes deve ficar limitado às 19 h todos os dias
-Publicidade-
Governador da Bahia, Rui Costa (PT) | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Governador da Bahia, Rui Costa (PT) | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou até 1º de junho o toque de recolher em todo o Estado das 21 às 5 horas. Em algumas regiões, as medidas são ainda mais rígidas e valem a partir das 20 horas. Onde a ocupação de leitos de UTI ficar em 75% ou menos, por cinco dias consecutivos, haverá restrição menor, das 22 às 5 horas.

O funcionamento de bares e restaurantes deve ficar limitado às 19 horas todos os dias. A venda de bebida alcoólica fica proibida, inclusive por sistema de entrega em domicílio. A exceção é para regiões que alcancem a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI.

Leia mais: “PSDB vai ao Supremo e exige que Bolsonaro use máscara e não faça aglomeração”

-Publicidade-

A atualização do decreto permite a realização de atos religiosos desde que com 25% da capacidade dos espaços. Academias podem manter o funcionamento, com 50% da ocupação. Eventos profissionais e científicos com até 50 pessoas também foram permitidos.

Aulas

As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI para a covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde. Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Eventos e shows

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em toda a Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados. Segue suspensa ainda a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro