Saiba quem está à frente na disputa por SP

Confira o resultado
-Publicidade-
O que as urnas têm a dizer em 2020 I Foto: Agência Brasil
O que as urnas têm a dizer em 2020 I Foto: Agência Brasil | segundo turno - eleições 2020 - urna eletrônica - agência brasil

Confira o resultado

Eleições em 2020
Bruno Covas (PSDB) está na liderança | Foto: Divulgação/Flickr

A falta de propostas concretas e capazes de animar o eleitorado da cidade de São Paulo é uma das queixas que a voz das redes emite diariamente. No entanto, um dos atuais candidatos à prefeitura da maior metrópole do Brasil vai ganhar. Por isso, com base em dados de buscas no Google, Oeste monitorou o interesse pelos nomes de nove candidatos que mais movimentaram os buscadores do gigante na capital paulista, do dia 16/10 a 22/10. Nesse período de sete dias, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), liderou. Confira o ranking:

-Publicidade-

1. Bruno Covas (PSDB): 26,1%;
2. Guilherme Boulos (Psol): 21,01%;
3. Celso Russomanno (Republicanos): 17,7%;
4. Joice Hasselmann (PSL): 10,1%;
5. Márcio França (PSB): 9,3%;
6. Arthur do Val (Patriota): 8,8 %;
7. Andrea Matarazzo (PSD): 3,8%.
8. Jilmar Tatto (PT): 2,3%;
9. Levy Fidelix (PRTB): 1%.

Ao considerar as pesquisas feitas no Google ao longo da semana, constata-se que Covas vem subindo e Boulos perdendo musculatura. A curiosidade pelo candidato tucano no dia 16 registrava 19,8%, subiu para 21,0% em 19 de outubro e ontem apresentava 31,7%. Russomanno desidratou (de 19,8%, foi para 17,1%), mas continuou em 3° lugar.

Joice Hasselmann, eleita deputada federal em 2018 na esteira do bolsonarismo, com mais de um milhão de votos, parece ainda não ter despertado o interesse no Google. No dia 16, a candidata do PSL tinha 12,4%, ganhou ínfimos pontos em 19 de outubro ao apresentar 12,6%, mas desidratou e caiu na quinta-feira para 7,7%. Ela continua em 4° lugar.

Enquanto isso, França manteve a 5ª posição e oscila em interesse, Arthur do Val a 6ª, Matarazzo a 7ª, Tatto a 8ª e Fidelix a 9ª.

Termômetro da opinião pública digital

Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse que os candidatos na disputa eleitoral têm entre a opinião pública digital. Os resultados demonstram o potencial de mobilização do público a seu favor.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro