Salvador vai receber Bolsonaro, Lula, Ciro e Tebet neste sábado

Presidenciáveis vão à capital baiana para participar de atos ligados ao feriado de 2 de Julho, em pontos diferentes da cidade
-Publicidade-
Presidenciáveis vão estar separados por um raio de 3,5 km em Salvador, no sábado
Presidenciáveis vão estar separados por um raio de 3,5 km em Salvador, no sábado | Foto: Divulgação

Nada menos do que quatro presidenciáveis vão dividir holofotes em Salvador neste sábado, nas comemorações do feriado local de 2 de Julho. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem agenda na capital baiana, assim como Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

A presença do presidente da República e a dos demais pré-candidatos marcam a comemoração da expulsão dos portugueses da capital baiana, ocorrida em 1823. Os futuros adversários da eleição de outubro vão estar em pontos diferentes da cidade, em um raio de 3,5 quilômetros.

Segundo o governo da Bahia, mais de mil policiais vão trabalhar nas festividades de 2 de Julho. A Secretaria de Segurança Pública não detalhou se haverá esquema especial envolvendo os pré-candidatos, mas informou que “pontos de atenção serão monitorados”.

-Publicidade-

Agenda dos pré-candidatos

Depois de participar de uma solenidade em Feira do Santana na sexta-feira, Jair Bolsonaro vai participar de ‘motociata’, com concentração no Farol da Barra, a partir das 8 horas.

O evento é organizado pelo pré-candidato a deputado estadual Cezar Leite (PSC), que falou sobre o ato nas redes sociais.

Se Bolsonaro estará nas ruas, Lula, por sua vez, vai ser estrela em um evento fechado, agendado para a Arena Fonte Nova, a partir de 10h30. Entre os políticos confirmados, o atual governador baiano, Rui Costa, e o pré-candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues, ambos do Partido dos Trabalhadores. A organização do ato exige um cadastramento para ter acesso ao estádio.

Ciro Gomes vai participar de ato cívico no Largo da Lapinha, às 7 horas, onde se juntará a um cortejo que marca o feriado de 2 de Julho. Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, é uma das personalidades confirmadas no ato.

A senadora Simone Tebet também visita a capital baiana neste sábado e participa do mesmo cortejo em que Ciro vai estar. A região do ato fica a apenas 1 quilômetro de distância da Arena Fonte Nova, onde acontecerá o evento com Lula.

Sobre o feriado em Salvador

O feriado de 2 de Julho celebra a expulsão das tropas portuguesas de Salvador, em 1823, quase dez meses depois de a Independência do Brasil ser declarada, por Dom Pedro I, em São Paulo.

Ao contrário de outros pontos do país, onde a ruptura com a Coroa Portuguesa aconteceu sem luta armada, na Bahia a independência foi precedida por batalhas entre tropas aliadas a Portugal e grupos de brasileiros.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

  2. Hoje os “institutos de pesquisas e seu cientistas” serão desmascarados!
    😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  3. Aqueles baianos aguerridos tataravós e bisavós que arriscaram suas vidas pelo conforto de seus tataranetos e bisnetos estão se revirando nos túmulos com as idiotices de sua prole!

  4. Kkkkk.
    Tem Motociata
    Tem Negociata
    Tem mulher que não protege médicas nessa Negociata
    Tem cangaceiro que não trabalha mais com caminhões pipa.
    E TEM POVO NA RUA COMO EM FEIRA DE SANTANA NESTE PRIMEIRO DE JULHO.
    Pena que estando nas ruas, datafolha sequer liga pra esses malucos por Bolsonaro.
    Globolixo, btg pactual, XP investimentos, se foderam comigo, com tantos amigos empresários, e com nossos comandados!!!
    CHEGOU A HORA DA VERDADE.
    E com ódio no coração sr. Barroso!!

  5. Pra variar, o Carniça estará num local fechado, cercado pela sua corja e protegido por jagunços. Quero só ver as fotos da Fonte Nova quase vazia.

  6. Eita, e tudo se repete como sempre, enquanto o Presidente Bolsonaro brilha entre o povo, o rato se esconde em lugares fechados e com seleção de entrada 🤷🏻‍♀️

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.