-Publicidade-

Sem apoio no MDB, Simone Tebet anuncia candidatura independente

De olho na vitória de Rodrigo Pacheco, o MDB desembarcou da candidatura da senadora
Senadora Simone Tebet
Senadora Simone Tebet | Foto: Reprodução/Redes Sociais

De olho na vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidente do Senado, o MDB, maior bancada da Casa, desembarcou da candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) e já negocia cargos na mesa diretora.

Sem alternativa, Tebet oficializou nesta quinta-feira, 28, que vai concorrer de forma independente. Alguns senadores de partido ainda devem votar nela. A eleição ocorre na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro.

Leia mais: “Bolsonaro sobre Lira: ‘Se Deus quiser, o nosso presidente’”

Ela criticou Pacheco dizendo que “a independência do Senado Federal está comprometida” porque ele é “candidato oficial” do governo federal. Tebet afirmou que não pretende ser uma concorrente da oposição, estando “a favor do Brasil”.

Líder isolado na disputa, Pacheco, além de apoio de parte do MDB, também é o nome do atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Palácio do Planalto e do PT.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês