-Publicidade-

Sem Carnaval, Ambev doa caixas térmicas para transporte de vacinas

A empresa faz parte da multinacional AB Inbev, a maior fabricante de cervejas do mundo
Caixas térmicas
Caixas térmicas | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou que receberá da cervejaria Ambev a doação de 5 mil caixas térmicas que seriam utilizadas por ambulantes no Carnaval deste ano. Segundo a pasta, após serem adaptadas, essas caixas, fabricadas em poliuretano, garantirão o transporte seguro de 3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

A Ambev faz parte da multinacional AB Inbev, a maior fabricante de cervejas do mundo. Em 2020, a empresa também realizou a doação de frascos de álcool em gel.

Leia mais: “A politização de absolutamente tudo”, na edição desta semana da Revista Oeste

As estruturas estão sendo adaptadas para uso médico, com a colocação de termômetros para o controle de temperatura, e se destinarão às secretarias estaduais de Saúde de 26 Estados e do Distrito Federal. A previsão é que a distribuição seja iniciada nesta sexta-feira, 12.

“Estados com maior população e menor renda serão priorizados, pois enfrentam mais dificuldades na aquisição das estruturas”, anuncia o Ministério da Saúde.

Com informações da Agência Brasil

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês