Sem concorrente, Rodrigo Garcia é escolhido para disputar governo de SP

Vice-governador foi definido como pré-candidato pelo PSDB para concorrer ao governo paulista nas eleições de 2022
-Publicidade-
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Mesmo em meio as confusões das prévias do PSDB, o partido definiu a pré-candidatura de Rodrigo Garcia ao governo do Estado de São Paulo.

Atualmente, ele é vice-governador na chapa de João Dória e acumula o cargo de Secretário de Governo.

Rodrigo Garcia, que tem 47 anos, era filiado ao Democratas desde os 21. Em maio deste ano, ele deixou a legenda para se filiar ao PSDB.

-Publicidade-

A pré-candidatura dele foi apenas confirmada no domingo. Rodrigo Garcia não teve concorrentes na disputa interna do partido para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições do ano que vem.

Alckmin de saída

Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador do Estado de São Paulo, confirmou em agosto que pretende sair da sigla que ajudou a fundar em 1988. “Eu devo realmente sair, e a definição deve ocorrer nas próximas semanas”, revelou.

Novas alianças

Recém-criado a partir da fusão entre o PSL e o Democratas, o União Brasil terá uma das maiores bancadas no Congresso Nacional e pretende influenciar diretamente o jogo eleitoral de 2022.

Em entrevista à RedeTV! no mês passado, o vice-presidente nacional do PSL, deputado Junior Bozzella (SP), admitiu que a legenda pode compor a possível chapa liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB e é cortejado pelo PSD e pelo próprio União Brasil.

O plano do novo partido é indicar o candidato a vice-governador na chapa do quase ex-tucano Alckmin, embora essa seja uma equação a ser debatida com outras forças políticas.

Atualmente, o nome mais cotado para ocupar o posto de vice de Alckmin é o ex-governador Márcio França (PSB). Curiosamente, justamente na semana em que o União Brasil faz essa sinalização a Alckmin, França voltou às redes sociais para defender sua própria candidatura ao governo paulista.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.