Senado aprova MP que aumenta prazo de reembolso de serviços culturais e de turismo

Período foi ampliado devido à pandemia de covid-19
-Publicidade-
Créditos referentes ao valor pago por eventos, serviços ou reservas podem ser utilizados até 31 de dezembro de 2022, diz MP
Créditos referentes ao valor pago por eventos, serviços ou reservas podem ser utilizados até 31 de dezembro de 2022, diz MP | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado aprovou, nesta quarta-feira 23, a medida provisória (MP) 1.036/2021, que amplia o prazo para remarcação e reembolso de serviços nos setores de turismo e cultura que não foram realizados em virtude da pandemia de covid-19. A MP, que já havia passado pela Câmara, agora segue para sanção presidencial.

Segundo a Agência Senado, o projeto atualiza a Lei 14.046, de 2020. Com a edição da medida provisória, os prazos para reembolso e remarcação deixaram de estar vinculados ao fim do estado de calamidade pública, encerrado em 31 de dezembro de 2020. Com isso, o consumidor poderá utilizar até 31 de dezembro de 2022, ou seja, no fim do próximo ano, os créditos referentes ao valor pago por eventos, serviços ou reservas, que foram adiados ou cancelados no período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021. Caso o consumidor opte pela remarcação da data, o prazo limite será o mesmo.

Em seu parecer, o relator, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), destacou que a medida provisória pretende “equalizar um desequilíbrio gerado pela pandemia da covid-19, no qual os fornecedores tiveram a operação comprometida por um evento externo ao negócio”, reportou a Agência Brasil.

-Publicidade-

Leia também: “A calamidade do setor de eventos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site