O plenário do Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira, 25, os três indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também foram aprovados os embaixadores designados para a República Dominicana e para o Kuwait.
A primeira nomeação aprovada foi a de Daniela Rodrigues Teixeira, com 68 votos favoráveis, para exercer o cargo de ministra do STJ. Ela ficará com a vaga destinada à advocacia, que estava ocupada pelo ministro Felix Fischer.
+ Senado rejeita indicação de Lula para a Defensoria Pública da União
O segundo indicado aprovado foi José Afrânio Vilela, com 68 votos a favor e 1 contrário, para o cargo de ministro da Corte. Ele ocupará a vaga que ficou disponível por causa da morte do ministro Paulo Tarso Vieira Sanseverino.
+ Governo Lula processa Magazine Luiza e Shopee por publicação de conteúdo falsoião
O terceiro nome foi o de Teodoro Silva Santos, que teve 63 votos favoráveis e uma abstenção. Ele ocupará o cargo de ministro do STJ e substituirá o ex-ministro Jorge Mussi.
Novos embaixadores à vista
Essas nomeações foram previamente aprovadas na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado. Para serem confirmados, os indicados precisavam do apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores.
Além das indicações para o STJ, o plenário também aprovou Carlos Luíz Perez como embaixador do Brasil na República Dominicana e Rodrigo D’Araujo Gabsch como embaixador do Brasil no Estado do Kuwait.
Leia também: “PGR é chamada para a CPI das ONGs depois de não receber denúncia contra instituto subordinado a Marina Silva”
São uns tangos em aprovar fácil assim. Se o larápio indicar o beira mar ele são capazes de aprovar. Assim, nosso judiciário apodrece.