-Publicidade-

Para ‘marcar posição’, Kajuru lança candidatura à presidência do Senado

Mas ele próprio anuncia que votará em Simone Tebet
Jorge Kajuru: candidato à presidência do Senado, mas que apoia outra candidatura
Jorge Kajuru: candidato à presidência do Senado, mas que apoia outra candidatura | Foto: Divulgação/Senado Federal

Um fato inusitado na corrida pela presidência do Senado. Filiado ao Cidadania e representante de Goiás no Congresso Nacional, Jorge Kajuru confirmou na tarde desta quarta-feira, 20, ser candidato ao comando da Casa. No entanto, ele revela que não contará nem com o seu próprio voto. Afinal, afirma que votará em outra pessoa para ocupar o lugar de Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Leia mais: “Por dentro da ‘gaveta’ de Rodrigo Maia”

Segundo Kajuru, a sua decisão visa reforçar apoio ao nome de Simone Tebet (MDB-MS). “Sou candidato para apoiar 100% Simone Tebet, pois não pertenço ao sistema e não sei jogar assim”, afirmou o parlamentar por meio de postagem em seu perfil no Twitter. Assim, acredita que uma candidatura o fará ter mais vez no plenário. “Muito mais espaço para falar o que é o submundo podre de eleições [parlamentares]“, continuou.

“Quando terminar eu direi o seguinte: não sou candidato, vocês aí podem ter melhores qualidades do que eu, mas vocês não têm uma qualidade que eu tenho: chama-se coragem”, afirmou Kajuru, conforme informa a Agência Senado.

Candidatos além do Kajuru

Além da candidata apoiada por Jorge Kajuru, a disputa pela presidência do Senado Federal conta com Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Major Olímpio (PSL-SP). Reportagem publicada na Edição 43 da Revista Oeste mostra o que as eleições para a mesa diretora da Casa representam — e qual o papel de cada um de seus integrantes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês