-Publicidade-

Senadores tentam novo ‘impeachment’ de Gilmar Mendes

Senadores tentam novo impeachment de Gilmar Mendes

Após declarações do ministro do STF sobre militares no Ministério da Saúde, grupo tenta fazer avançar na Casa novo pedido de impeachment contra o ministro

impeachment Gilmar Mendes
Outros pedidos de impeachment contra o ministro do STF estão parados no Senado | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Um grupo de ao menos 12 senadores vai protocolar ainda nesta terça-feira, 14, um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Desta vez, as alegações serão com base nas declarações de Gilmar sobre os militares.

Conforme apurou Oeste, o pedido já ganhou a assinatura de senadores como Major Olimpio (PSL-SP), Marcos do Val (Podemos-ES), Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Agora, o grupo tenta conquistar o apoio dos demais senadores.

A discussão sobre o pedido de impeachment do magistrado voltou a ganhar força depois que, no último sábado, 11, ele criticou o enfrentamento da pandemia pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello. “O Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso”, disse Gilmar Mendes.

Apesar do esforço do grupo de senadores, Major Olimpio destacou que este será outro pedido que deverá ser engavetado na Casa. “Esse pedido vai ser um gesto e uma forma de fazer pressão, porém não deverá ter seguimento no Senado”, avaliou.

Para que um pedido de impeachment de ministro do STF seja analisado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), precisa aceitá-lo e abrir o processo. No entanto, outros diversos pedidos seguem parados na Casa por falta de chancela do democrata.

Leia mais: “Confira as alegações para o ‘impeachment’ de Gilmar Mendes”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

  1. O senador major Olímpio não crê naquilo que propõe. Parece que está sendo somente burocrático. Apoia o pedido de afastamento do sr. Mendes somente para fazer constar do currículo.

  2. Alcolumbre morre de medo do STF.
    Pelo que se observa deve haver um acordo tácito de mútua proteção e este é o pior cenário, pois impede que haja a transparência institucional tão desejada por todos.

      1. Este Gilmar do alto da sua estupidez poderá ofender , falar idiotices , até quando ?! Notinhas de repúdio não resolvem.

    1. Positivo e operante: Alcolumbre MORRE de medo do STF. Acontece que a RECIPROCA é verdadeira. Ex.: Jogo de Baralho entre treis participantes, se dois estão, COMBINADOS, coitado do PODER EXECULTIVO, e neste jogo: do BRASIL TAMBEM. Pensem Nisso.

  3. Mudança já nos Regimentos Internos da Câmara e do Senado, para afastamento liminar dos seus Presidentes que se mostrem absolutistas e autocráticos, deixando de dar encaminhamentos de, por exemplo, pedidos de CPI e de impeachment.

    1. Infelizmente, temos políticos,desqualificados, desprezíveis, acusados de corrupção à frente das casas do congresso. A adoção de um modelo em que impere o republicanismo passa pelo congresso, mas vamos precisar de novas eleições para tentar expurgar essa gente imprestável que impede o país de se desenvolver. A consagração dos nossos sonhos continuam em nossas mãos.

  4. Pior foi o O Globo que colocou seus comentaristas em defesa de Gilmar Mendes. As colunas do Merval (vira casaca), do Bernardo Mello Franco (desonra o sobrenome) e José Casado, se completam em defesa do boca mole do STF. Tem que pagar pelo que falou.

    1. Senado acovardado…por isso os ratos que infestam o STF fazem o que bem pensam, sem qualquer temor. A ditadura do Juduciário é uma realidade. A República caiu e às ruas silenciam.

  5. Senado acovardado…por isso os ratos que infestam o STF fazem o que bem pensam, sem qualquer temor. A ditadura do Juduciário é uma realidade. A República caiu e às ruas silenciam.

  6. Estamos diante de uma Quadrilha , do Legislativo junto com o Judiciário, e o executivo frouxo que nada faz. O povo é quem paga caro por isso!!!

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês