Senador critica tentativa de transformar CPI em espécie de ‘tribunal de inquisição’

'Julgamento não se faz no meio do processo', afirmou em entrevista neste sábado
-Publicidade-
Senador Marcos Rogério (DEM-RO) | Foto: Pedro França/Agência Senado
Senador Marcos Rogério (DEM-RO) | Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) voltou a criticar o que considera uma tentativa da oposição em transformar a CPI da Covid em uma espécie de “tribunal de inquisição” e afirmou que alguns colegas já chegam ao colegiado com uma “narrativa pronta”.

Segundo ele, integrantes do colegiado estão se comportando como acusadores ao invés de investigadores. “Julgamento não se faz no meio do processo”, afirmou em entrevista à CNN Brasil neste sábado, 8. O senador pontuou também que, se algum depoente mentir na CPI, existem “elementos próprios” para “enquadrar” a pessoa.

-Publicidade-

Leia mais: “Lira nega requerimento de petista que queria ver cartão de vacinação de Bolsonaro”

“O que eu tenho observado é uma tentativa muito clara dos membros da oposição de tentar tomar o depoimento das testemunhas em uma espécie de tribunal de inquisição. Há uma forçação no sentido de confirmar uma narrativa pronta”, afirmou o senador.

Marcos Rogério também garantiu que o Palácio do Planalto não tem razão para temer o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Ele tem razão. No entanto, os defensores do governo na CPI não são muito inteligentes pois deixaram de questionar os dois ex-ministros com perguntas fundamentais e que os deixariam em maus lençóis com as contradições. É uma pena.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site