Senador petista protocola o 146° pedido de ‘impeachment’ contra Bolsonaro

'Todas as vezes em que ele atentar contra a democracia ou o cargo que ocupa, vou fazer um novo', afirma Prates
-Publicidade-
Senador Jean Paul Prates (PT-RN) | Foto: Redes sociais
Senador Jean Paul Prates (PT-RN) | Foto: Redes sociais

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria do Senado, protocolou o 146° pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A solicitação se deve à convocação que o presidente fez aos atos na rua no 7 de Setembro deste ano. Nenhum dos pedidos feitos até hoje teve andamento no Congresso Nacional.

“O ato foi convocado e promovido publicamente, de modo leviano e inconsequente, atos antidemocráticos no 7 de Setembro”, informou o documento. “Além disso, o presidente se comportou de forma desrespeitosa contra magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).”

O pedido para “impichar” Bolsonaro também cita as declarações do presidente durante a convenção do PL que oficializou a candidatura do atual chefe do Executivo à Presidência. Em seu discurso, o chefe do Executivo convocou a população brasileira para ir às ruas pela última vez e fez referências aos atuais ministros do STF. “Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo.”

-Publicidade-

Para Prates, a fala do presidente incitou seus apoiadores a atentarem contra a democracia com as comemorações de 7 de Setembro, além de agredir verbalmente o Poder Judiciário. “Não se trata de força de expressão ou de liberdade de pensamento. O presidente da República deve se comportar como a representação maior da nossa democracia. Bolsonaro sabe do poder que detém, enquanto presidente, e usa disso para incitar pessoas contra as instituições e contra o regime democrático. Isso é criminoso.”

Durante o mês de junho, esse foi o segundo pedido de impeachment apresentado pelo mesmo senador, e deve parar na gaveta de Arthur Lira (Progressistas/AL), presidente da Câmara dos Deputados. “Não é porque Arthur Lira se recusa a dar andamento a esses pedidos que devemos desistir deles”, afirmou Prates. “Todas as vezes em que Bolsonaro atentar contra a democracia ou o cargo que ocupa, vou protocolar um novo pedido. A gaveta de Lira vai ficar pesada, mas ele vai ter que se explicar com a história em muito pouco tempo.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

65 comentários Ver comentários

  1. A esquerda mundialmente insana solta bandidos, persegue promotores e juízes, mata criancinhas e coloca marmanjos em banheiros femininos. Esse será o Brasil “feliz de novo” de Lularápio da Silva.

  2. Mas é muita cara de pau 😂😂😂 esse é o mesmo que na cpi do circo trouxe o nome dos jornalistas de direita como a Ana Paula Henkel entre outros e foi ridicularizado, é um pobre coitado que em vez de trabalhar para o povo que foi eleito, fica querendo aparecer para ser manchete na mídia corrupta 😂😂😂

  3. Um comunista, que se revolta ao ver justamento o povo e as bandeiras do Brasil tremulando nas ruas.
    Talvez se sinta mais feliz vendo a fome nas ruas da Venezuela, Argentina, Cuba e quase toda a America Latina desgovernada pela esquerda!

    1. Não duvido. A miséria para a esquerda é o cenário ideal para manipulação das pessoas, promessas vãs e inatingíveis, e muita grana nos bolsos.

  4. Esse justifica muito bem o salário que ganha para atrapalhar! Não sabe fazer nada útil e enche de lixo (que é o que produz) seus pares e a justiça.

  5. Os ataques ao presidente Bolsonaro nos comentários assumem um nitidamente histérico. Os números da economia brasileira são disparadamente melhores que Europa e Estados Unidos. As críticas a política do atual governo exibem uma fala delirante , uma miríade de conversa fiada sem substância, inútil. Não adianta invadir esse espaço. Todos os demais cultivam elementos tradicionais, somos um bastião contrário as pressões de esquerdopatas. Somos avessos a discursos de manual oriundos de seguidores de instruções do ogro sebento que usou o poder somente para uso próprio.

    1. numerologia não enche barriga…
      na europa e eua tem 30 milhões de pessoas passando fome e brigando por osso? tem 60 milhões de trabalhadores recebendo salário mínimo sem aumento real com inflação de 30% na cesta básica?
      com o aumento da taxa de juros de ontem vc sabe que o Brasil se tornou o país com maiores juros reais do mundo?
      vc sabe que o Brasil é o 4o país com maior inflação no mundo?
      e não venha com desculpa esfarrapada de “fique em casa”…teve isolamento social no mundo todo…só aqui o miliciano demorou 1 ano para criar o auxílio emergencial…e assim mesmo junto com o fraudador de fundos de pensão queria dar 3 parcelas de 200 reais…o congresso é que puxou para 500 e por tempo indefinido.

      1. Vc é burro, vc se “esquece” da pandemia, fica em casa, lockdowns sem a menor comprovação, pessoas perdendo o emprego e sendo espancadas por que caminhavam ou se sentavam em bancos de praça. Uma guerra idiota q só prejudicou o resto do mundo, mas a culpa é de um único homem, o Bolsonaro, né??? Vc é um desserviço! Vá estudar, procure saber a verdade!

  6. até o agronegócio já começa a pular do barco que está afundando…o corrupto genocida da familícia das rachadinhas em breve vai ficar só com o gado amestrado que não pensa, não vê e quando vê, finge que não viu: roubo no mec e codevasf? algo a declarar?

    Grupo ligado ao agronegócio lança carta pró-democracia.
    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/grupo-ligado-ao-agroneg%C3%B3cio-lan%C3%A7a-carta-pr%C3%B3-democracia/ar-AA10gG16?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=b598c5cfee9742f6b3d9e31957538254

  7. Ora, ora, senhores. Esse senador deve ter vocação para palhaço e não está prestando serviço algum à sociedade brasileira ou ao Brasil. Pelo contrário, está tumultuando o judiciário e deveria ser chamado à responsabilidade uma vez que, sabidamente, o ladrão e corrupto no sistema é o PT – que hoje é uma sigla de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, e o ex presidente LULA LADRÃO. Senador JEAN PAUL PRATES vá trabalhar, ao invés de bancar o palhaço. Tenho certeza que esse senador não tem coragem para pedir o impeachment de um MINISTRO DO STF. E não tem coragem porque tem rabo preso com a justiça. Isso é vergonhoso e lembra que o nosso sistema legislativo precisa oferecer a opção de o povo cassar o mandato desse tipo de politico.

    1. Essa é uma anomalia fecal do nosso sistema eleitoral. Essa desgraça, como outros, parasita a nação. Não tem relevância, representam nada, serve para porcaria nenhuma.

      1. José Moura…deixa de mimimi e rebate as acusações que seu miliciano de estimação vai enfrentar quando perder o foro…se tem dó vc pode ir programando suas visitas a Bangu 8.

  8. É impossível conviver com os PTistas na política. Eles não respeitam a vontade dos eleitores que escolheram Bolsonaro como presidente de todos os brasileiros. É gente que não se importa com o interesse maior do país. Deviam ir todos para Cuba ou Venezuela ou então para a Argentina. Esses são os paraísos da esquerda traidora do povo ingênuo que caiu na sua armadilha demagógica.

    1. escolheram para governar, não para atacar a democracia.
      deviam vcs mesmo pedir o impeachment desse asno incompetente: 30 milhões de pessoas passando fome, brigando por osso e o imbecil com picuinha de urna.
      não tem nada de realização para mostrar na campanha por isso tem que desviar a atenção do gado.

  9. Não tem o que fazer, aprendeu isso, vai ficar fazendo isso. Uma vergonha, parece coisa de primeiro grau. Assistiu o líder roubar o país e nunca deu um piu, agora fica brincando de guardião da pátria. Esperemos que não reelejam essas figuras nefastas, inúteis.

  10. Ridículo!
    A única pessoa neste País que não atenta contra a democracia é o presidente Bolsonaro.
    Esse cara quer holofotes.
    Alguém, por favor, dê uma pia de pratos para ele lavar.

  11. Papai. o Bolsonaro xingou meu amiguinho. O que posso fazer?
    – Bate nele meu filho
    – Não dá, ele é muito forte
    – Fala pro diretor
    – Ah tá, vou denunciar ele pro prof. Arthur.
    Esse sujeito está fazendo a vez o senadorzinho saltitante.

  12. O Partido recebe dízimo de seus integrantes, o que configura-se, na minha avaliação, rachadinha. O prezado aí sabe informar do paradeiro de 48 Bilhões de Reais destinados à compra de RESPIRADORES ?

  13. Por que esse sem futuro não vai procurar o que fazer, há ele não teve voto, é um parasita como todos do PT, cria vergonha na cara rapaz

  14. Mais um petista, usando o mandato para prejudicar o povo que o elegeu. Fica claro que os politicos da esquerda trabalham pelos seus próprios interesses, não pelo povo.

  15. O próprio chefe da marginalia não quer saber de Fátima Bezerra e desse idiota. Quando esteve em Natal, sequer esse babaca conseguiu juntar gente no Hall de um hotel prá adorar o ladrão.
    Só resta a essa gente pouquíssimas chances de chegar em 02.10 com uma derrota acachapante e definitiva:
    1. Sumir com o presidente.
    2. Sumir com o presidente.

  16. Se o senador age com tamanha intolerância à tudo que enxerga de errado, por que não começa pedindo a cassação do registro do seu próprio partido? Ou ele não consegue enxergar o que fizeram ao longo deste século? Pior de tudo que esse tipo de atuação custa caro ao pagador de impostos!

  17. Esse indivíduo foi eleito para representar os interesses de seu combalido estado no congresso nacional e não para fazer politicagem típica de deputados, então que se candidate à câmara de deputados. O desocupado aí não tem nada mais importante para fazer? É por isso que defendo um sistema unicameral, extinguindo esse senado inútil que não passa de uma câmara de deputados.

  18. Esse senador ingênuo sabe o que é Democracia? Quais são os pilares da democracia, com certeza não é saquear o Erário, com certeza não é levar o dinheiro público pra ditaduras Genocidas, nem soltar trinta e cinco mil ladrões, estupradores, chefe de tráfico internacional, entre outros marginais hediondos

  19. Esses caras do PT estão pensando que estamos na idade da pedra. Não é só o povo brasileiro que sabe quem vocês são, é o mundo todo. Estamos numa época da cibernética, onde as pessoas não espera pra saber o que ocorre em qualquer parte do planeta. Ô Bando de vagabundos o futuro chegou

  20. ô *waggabundu, vc só é senador por causa das urnas corrompidas na época… nas próximas vc vai limpar banheiro de rodoviária se quiser sobreviver

  21. É mais um picareta petista . Aviso só diálogo com esquerdopata infiltrado que faz uso da linguagem própria da esquerda, ou seja, a linguagem neutra. A exemplo, este senader é picarete e fique gastande dinheire de contribuinte com medides que não servem pre porre nenhume

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.