Revista Oeste - Eleições 2022

Senador vai à Justiça para obrigar Bolsonaro a usar máscara

Tasso Jereissati afirma que o presidente 'boicota' diretrizes sanitárias
-Publicidade-
De máscara, Bolsonaro participa de evento no Planalto
De máscara, Bolsonaro participa de evento no Planalto | Foto: Isac Nóbrega/PR

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse nesta terça-feira, 18, que vai mover um processo para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a usar máscara em eventos públicos. O processo foi anunciado no discurso do congressista na abertura da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. “O nosso partido está entrando na Justiça com ação que obriga o presidente, em ações públicas, principalmente com recursos da União, a obedecer às regras sanitárias estabelecidas pela Saúde e pela Anvisa”, declarou.

“Trata-se de um problema que estamos vendo recorrentemente. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo crise de vacinas e o distanciamento é a única alternativa”, acrescentou Jereissati, ao mencionar que Bolsonaro tem de cumprir as orientações de controle sanitário do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Hoje, o ex-chanceler Ernesto Araújo presta depoimento na CPI para explicar suposta omissão do governo no enfrentamento do coronavírus.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Qual é o problema do presidente usar máscara? Que mal pode fazer?
    Qual é, passar pano pra canelada não, né?
    Usa a porra da máscara! Toma a merda da vacina! E para de dar motivo pra esses escrotos, pô!!

  2. ESSE VELHO DEVERIA VESTIR SEU PIJAMA, COLOCAR UM BABADOR PARA TOMAR SEU MINGAU E PASSAR A TARDE ASSISTINDO OS CANAIS INFANTIS DA TV. NÃO HÁ UNANIMIDADE CIENTÍFICA QUANTO À EFICÁCIA DAS MÁSCARAS!

  3. Ô velhinho gagá, você não tem nada melhor para fazer não? Se não tem, procure um rosário para rezar, que sua hora está próxima. Com essa sua atitude, você demonstra a qualidade de parlamentar de que é composto o parlamento. Um bando de safados e come-e-dorme.

  4. O Tasso Jereissati vai ver o tamanho da sua ignorância quando a pandemia acabar e as pesquisas já em fase final, puderem ser divulgadas sem que os pesquisadores sejam chamados de terraplanistas. Específicamente sobre mascaras de pano, tem um trabalho de pesquisadores alemães, que prova que fazem exatamente o contrário a que se propõe. O vírus se fixa na mascara de pano onde sobrevive de 20 minutos à 2 horas, dando tempo do usuário a aspira-lo, muitas vezes em quantidades maiores se não tivesse usando essa maravilha da engenharia. Só pra constar, o espaço da agulha usada para fazer o pano é pelo menos 60 vezes o tamanho do vírus.

    1. Não tem nenhum trabalho científico que prove a eficiência da mascara de pano. A idéia surgiu de uma vendedor de mascaras chinês que disse que se todo mundo usasse em 90 dias a pandemia estaria sob controle. O que se viu foi justamente o contrário. O que me espanta é pessoas inteligentes não se questionarem sobre uma picaretam do fabricante de mascaras. AINDA DIZEM SEGUIR SÓ A CIENCIA.

  5. Então grande e hipócrita riTasso!!!
    Pegue o trator dos gomes e numa grande manifestação contra quem faz obras no seu Estado, cujo POVO hoje sabe com quem se dava, e passa por cima.
    Vá prá rua com os Gomes e TIREM AS SUAS MÁSCARAS.
    NÃO PRECISAMOS DE CAMINHÕES PIPA.
    NÃO PRECISAMOS DE OLIGARCAS que não pensam no seu POVO.
    O BRASIL ACORDOU.

  6. O PSDB naufraga no mar de lama da política brasileira, em especial da “política” da esquerda. Uma de suas figuras mais importantes, o FHC, é um petista de carteirinha. Esse partido sempre gostou de perder eleição para o PT. Por que será ? Agora, quer obrigar o Presidente da República usar máscara. Pura demagogia, hipocrisia e autoritarismo, não à toa a forma como agem seus poucos governadores tiranetes.

  7. Idiota, acha pouco o que seus parceiros vem fazendo, agora deve querer prender o presidente e algema-lo em praça pública. Deveria era ter vergonha.

  8. Entrará com ação para devolução dos recursos públicos roubados no Rodoanel e na parceria Aécio/Joesley? A máscara do PT caiu a muito tempo, quem não tem cão caça com rato.

    1. Olha onde chegou o coronelismo pela constituição não pode obrigar as pessoas contra a vontade dela e sim orientar o que deve ser feito. Muito menos o presidente da república, esse coronel tem que ser cassado.

    1. O PSDB inventou o Sérgio Moro e escapou da Lava Jato. Agora essas figurinhas tão mal assombradas quanto os seus colegas recém libertados da prisão aparecem dando palpite.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.