Senadora cobra votação da reforma tributária: ‘Não tem que esperar mais’

'Quando é que o Brasil vai ter discernimento para enfrentar o que tem que enfrentar?', questionou Rose de Freitas
-Publicidade-
Senadora Rose de Freitas | Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Senadora Rose de Freitas | Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Depois de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiar mais uma vez a reforma tributária, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) cobrou nesta quarta-feira, 6, a aprovação do texto.

Ela criticou o uso de argumentos que protelam a análise da proposta, como o da falta de consenso e de se estar em ano eleitoral. “O ano passado não era ano eleitoral e usaram o mesmo artifício para não votar”, disse, a Oeste.

-Publicidade-

“É mais do que o momento, há 20 anos nós estamos discutindo reforma tributária. Perguntar se tem que amadurecer mais um pouco é uma heresia”, declarou.

“O Brasil tem essa mania e está dentro do Parlamento este vício de atitude: nós temos que enfrentar um problema e ficamos sempre dizendo que não há consenso. Consenso não haverá, democracia é isso. Mas a reforma tributária precisa ser votada.”

Rose de Freitas, que é suplente na CCJ, se colocou a favor que a proposta relatada pelo senador Roberto Rocha (PDT-MA) seja colocada para a votação.

“Ora são os governadores que dizem que não dá, ora vêm os segmentos arrogantes produtivos e dizem que não está a contento. A contento nunca haverá uma reforma tributária no Brasil.”

A senadora finalizou: “Quando é que o Brasil vai ter discernimento para enfrentar o que tem que enfrentar? A reforma é necessária”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Uai! Não foi o PacheCuzão quem disse que o senado não pode se debruçãr sobre esses assuntos periféricos de impeachment de ministros do STF e que está preocupado com os grandes problemas nacionais, em resolver todos eles de forma eficaz, etc…etc… Não foi mais ou menos o que esse CORNO disse?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.