Senadores lamentam atitude da oposição em abandonar sessão da CPI: ‘Vergonha’

Comissão ouve os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves
-Publicidade-
CPI da Covid; em primeiro plano, relator Renan Calheiros | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
CPI da Covid; em primeiro plano, relator Renan Calheiros | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Senadores da base do governo criticaram os colegas da oposição que decidiram abandoar a sessão da CPI da Covid nesta sexta-feira, 18. Eles se negaram a ouvir o depoimento de dois médicos defensores do tratamento precoce.

O relator Renan Calheiros (MDB-AL) se negou a fazer perguntas aos convidados e abandonou a sessão. Estão sendo ouvidos os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves.

Leia mais: “Queiroga, Pazuello, Ernesto e mais 11 se tornam investigados pela CPI”

-Publicidade-

Veja a repercussão:

Eduardo Girão (Podemos-CE)

“Por que tanto medo de ouvir cientistas e médicos renomados a favor do tratamento precoce? CPI só quer apenas uma narrativa e relator já está com relatório pronto”.

Marcos Rogério (DEM-RO)

“Estou com vergonha do que estou assistindo nesse momento em razão do papelão que fez o relator e os membros da oposição. Vergonha, porque dois médicos profissionais deixam as suas atividades, vêm para cá para poder dividir a sua experiência. Eu não sou dono da verdade, eu quero saber dos dois lados, ouvi os outros que eram contra”.

Jorginho Mello (PL-SC)

“É lamentável o que aconteceu, evidentemente. O senador Renan não poderia ter virado as costas para dois médicos que vieram aqui responder, e os demais membros da CPI que se ausentaram. Fica feio. Isso realmente foi um acontecido muito ruim”.

Luis Carlos Heinze (PP-RS)

“Deprimente é vossa excelência, relator da matéria, ser parcial. Vossa excelência faz o que quer”, disse a Renan Calheiros.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. O pronome “excelência” está totalmente desvirtuado no Brasil. Tenho certeza que os homens honestos deste país preferem o “você”, pois o “excelência” exala mau cheiro.

  2. Absurdo! Isso é mais um atentado à Constituição.
    O direito de falar pressupõe, também, o direito de ser ouvido.
    Onde fica o direito ao contraditório?!!!

  3. A velha tática da oposição. Não gostam de ser confrontados . Somente as opiniões dos seus pares interessam para embasar o relatório final que já está escrito…Uma vergonha e desrespeito pelos profissionais que se prontificaram a ir debater ciência e medicina…Aliás essa Cpi está cada dia mais deprimente..

  4. Sendo Renan e toda sua gangue da oposição os lixos humanos que são, e sendo essa CPI o jogo combinado com a sentença pronta antes do circo começar, o grupo delinquente hoje só comprovou do que se trata essa desmoralizada CPI.
    Espantoso é o fato do fracoide Rodrigo Pacheco não dar um basta nesse circo vergonhoso.

  5. Eu, sinceramente, achei “ótimo” o que aconteceu!
    Agora veremos o “malabarismo retórico” que se os ditos “democratas e favoráveis à ciência” farão para defender esse ato bizarro.
    Será que existirá mais alguém, com honestidade, que duvidará que esta CPI é um “Palanque Político” para atacar o Planalto sob a consultoria e orquestração do Luladrão?

  6. Que absurdo isto, coisa ridicula estes caras, fala serio esta palhaçada
    destes coronés corruptos., bando de jacutingas, ja tem o relatorio pronto mesmo aproveitem e enfiem ……

    1. Vergonhosa a atitude dos membros da CPI da Covid-19, especialmente do Relator Renan Calheiros, que recusou ouvir os cientistas e médicos a favor do tratamento precoce. Essa atitude escancarou os propósitos e a parcialidade da comissão, cujo objetivo é a tentativa de inviabilizar a campanha do presidente Bolsonaro nas eleições de 2022.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site