Senadores redigem moção mundial pedindo vacinas para o Brasil

Segundo senadora Kátia Abreu, o Brasil precisa de 100 milhões de doses de imunizantes com urgência
-Publicidade-
Vacinação drive thru no Rio de Janeiro | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacinação drive thru no Rio de Janeiro | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Sessenta e cinco senadores apoiaram nesta segunda-feira, 22,  uma moção de apelo internacional pedindo que outro países ajudem o Brasil a comprar, com urgência, vacinas contra a covid-19. O documento deve ser votado em plenário na terça-feira 23.

Segundo a presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa, senadora Kátia Abreu (PP-TO), o Brasil precisa de 100 milhões de doses de imunizantes com urgência, para que um terço da população seja imunizada e a curva de infecção diminua.

Leia mais: “Maduro decreta ‘quarentena radical’ para conter covid-19 e culpa variante brasileira”

-Publicidade-

Se aprovada pelo plenário, a moção será encaminhada a todos os países membros do G20, organismos da Organização das Nações Unidas, países da OCDE, parlamentos de outros países, embaixadas e empresas produtoras de vacinas.

Em relatório, Kátia Abreu menciona publicação da revista digital Science Magazine, segundo a qual 11 países compraram vacinas em número muito maior ao de habitantes e defende que parte desse montante poderia ser cedida para o Brasil.

Kamala Harris

Na sexta-feira 19, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, autorização para que o Brasil compre vacinas contra a covid-19 estocadas pelos EUA e sem previsão de uso em solo americano.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comentários

  1. É muita gente querendo aparecer. Também liderados por Katia Abreu, esperar o que? Será que ela sabe que o Brasil já tem previstas 400 milhões de doses até setembro? Acho que não. A amiga da Dilma não deve ler muito.

    1. O Brasil é o quinto no mundo em vacinação, esses senadores devem passar o dia ligados na globosta. Ocupa essa posição graças ao brilhante presidente BOLSONARO, prq quase que 100% dos políticos remaram e continuam remando p trás.

      1. Por que esses mesmo Senadores não fiscalizam as Denúncias contra ministros do STF que rasgam acintosamente nossa Constituição!?? Por que o Senado acintosamente se nega a cumprir sua Função Constitucional de Fiscalizar o Supremo, mediante tantas denúncias!??

  2. Esses senadores pombos sujos deviam era se unir para pedir o impeachment dos ministros vagabundos do STF, mas como têm rabo preso… desviam o foco da atual conjuntura.

  3. Por que os mesmo Senadores não pede Tratamento PRECOCE com IVERMECTINA, Azitromicina e Hidroxicloroquina que está sendo utilizado em Porto Seguro-BA com Excelente resultado junto a População com 98,5% de recuperados e Sem LOCKDOWN!??

  4. Por que os mesmos Senadores não pedem Prisão para os Desgovernadores que receberam o dinheiro para aplicar na Saúde e não produziram Leito algum para seu Estado como ocorreu no Rio Grande do Sul!??

  5. Por que esses mesmo Senadores não pedem Investigação pela PF nos Estados Brasileiros que estão desaparecendo com 15 milhões de Vacinas, onde 3 milhões desapareceram só em São Paulo, cuja denúncia foi feita pela Deputada Carla Zambelli!??

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site