‘Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?’, diz Bolsonaro sobre covid

Presidente pontuou que a covid-19 é causada por um vírus novo de que ninguém sabe ao certo a origem
-Publicidade-
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

Ao falar sobre a pandemia nesta quarta-feira, 5, o presidente Jair Bolsonaro disse que os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica e questionou: “Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”.

Bolsonaro pontuou que a covid-19 é causada por um vírus novo de que ninguém sabe ao certo a origem, podendo até ter sido criado em laboratório. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipótese de que o vírus “vazou” de um laboratório é “extremamente improvável”.

Leia mais: “‘Se eu baixar um decreto, vai ser cumprido’, afirma Bolsonaro”

-Publicidade-

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, afirmou Bolsonaro fazendo referência à China.

A declaração do presidente se deu no Palácio do Planalto em evento sobre a tecnologia 5G de que participaram vários ministros e parlamentares.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Na lata, para quem late ouvir!!!
    Mas preparemo-nos para o golpe final:
    “PC do B e Psol protocolaram na última 6ª feira (16.abr.2021), no STF (Supremo Tribunal Federal), uma ação para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a criar uma comissão com poderes para implementar um lockdown nacional.”
    Isto se o povo deixar!!!

  2. A CNN, a esquerda, a OMS e o diplomata chinês Wang Wanming podem espernear o quanto quiserem. Todas as evidências apontam para o Laboratório de Wuhan:
    – Sabidamente realiza pesquisas de “ganhos de função” com vírus mortais, como o Ebola
    – É o único lugar em Wuhan com morcegos transmissores do coronavírus (o mercado molhado local nunca vendeu morcegos e a colônia de morcegos mais próxima dali está a 2 mil km no sul da China)
    – Apesar de ser um laboratório de Segurança nível 4, o laboratório de Wuhan tem um histórico de acidentes e falhas de segurança (há um dossiê mostrando fotos de pesquisadores trabalhando de shorts e até mordidos por morcegos.
    – O Covid-19 reúne características antinaturais, como a sua letalidade progressiva, aleatoriedade de sintomas e até então não ter sido identificado um hospedeiro intermediário entre o morcego e humanos.
    – A política da China é pautada por um documento chamada “Guerra Irrestrita” que relaciona uma infinidade de meios não militares para subjugar o inimigo – guerra biológica está listada lá, com todas as letras. Um país que chega a enviar sementinhas infectadas para seus “parceiros comerciais” não está acima de usar um vírus como arma mortal.
    Enfim, como um colega já registrou aqui, a minha dúvida é só se a porta do laboratório estava aberta ou fechada.

  3. Meu parco entendimento.
    Não faz tanta diferença se foi intencional ou não propagar o vírus.
    O fato é que sabendo da existência do vírus a China escamoteou a realidade; não buscou atenuar sua propagação e negou (nega até hoje) sua responsabilidade no evento.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site