‘Seus deputados votam há meses com Bolsonaro’, diz Doria a Leite em debate

Tucanos trocaram críticas sobre o comportamento da bancada do PSDB na votação da PEC dos Precatórios
-Publicidade-
João Doria e Eduardo Leite travam dura disputa pela indicação do PSDB na corrida presidencial
João Doria e Eduardo Leite travam dura disputa pela indicação do PSDB na corrida presidencial | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Em debate promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, 12, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, adversários nas prévias do PSDB que vão indicar o candidato do partido à Presidência da República, trocaram críticas sobre o comportamento da bancada tucana na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

O projeto encaminhado pelo governo federal foi aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados e contou com alguns votos de parlamentares do PSDB.

“Os sete deputados de São Paulo que eu comando votaram contra. Orgulharam São Paulo e o PSDB”, defendeu-se Doria. “Nosso partido, por decisão da Executiva Nacional, é um partido de oposição, não de adulação. Não faz o menor sentido o PSDB apoiar rompimento do teto de gastos e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, completou o governador paulista.

-Publicidade-

Leite se irritou, criticou Doria por ter dito que “comanda” deputados e perguntou se todos os parlamentares que apoiaram a PEC dos Precatórios seriam “irresponsáveis e incompetentes”. Doria respondeu: “Os três que coordenam a sua campanha, Aécio Neves, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro, não só votaram a favor, como o Rodrigo, como líder, orientou para que se votasse a favor do furo do teto de gastos. Eu respondo pelos deputados do Estado de São Paulo”.

Leite, então, rebateu: “Não acho que eu comande nenhum deputado. Eu busco convencê-los, com argumentos e sem fazer nenhum tipo de oferta indevida”. Na sequência, Doria afirmou: “Então, você precisa melhorar seus argumentos, porque seus deputados votam há meses com o Bolsonaro. Aqui em São Paulo, temos deputados que votam contra o Bolsonaro e contra a irresponsabilidade fiscal”.

O primeiro turno das prévias do PSDB está marcado para o dia 21. Além de Doria e Leite, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio (AM) também está na disputa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. A Política, enquanto arte do bem comum, sofre estupro continuado por figuras latrinárias do tipo agripiniano avassaladas pelo PCChinês.

  2. Dória nos faz um grande favor ao nos dar mais argumentos para NÃO VOTAR nele. NUNCA foi por São Paulo, pelo Brasil, PELA VIDA, pela população, pelo bem-estar.
    Gostaria de saber os nomes dos deputados estaduais de São Paulo q foram contra, simplesmente por ser contra!

    Esse é o jeito dele fazer política: interesses pessoais acima dos interesses do cidadão.

  3. Se for para beneficiar a população, qual o problema de votar junto com o governo? Esta peçonha é mesquinha, cínica e incompetente. Quis fechar tudo para prejudicar o governo federal, nunca pensou na população. Encheu os cofres de dinheiro federal e parte usou para pandemia, vendo os números da área de comunicação, pode-se saber o que foi feito do dinheiro do povo trabalhador. A boa notícia é que São Paulo vai se livrar da peçonha …

  4. Os beneficiários desses precatórios, a essas alturas já devem ter negociado suas indenizações com agentes que vivem de compra desses papeis e que lucram muito com isso, agora cabe ao governo federal pagar esses papeis de uma forma programada e não dessa forma como jogou o STF, num ato eminentemente político.
    Agora, vem aí as eleições e cabe ao eleitor paulista, se tiver um mínimo de vergonha na cara, relacionar esses deputados “comandados” pelo Calcinha Apertada e elimina-los da vida pública, juntamente com seu líder e chefe político, o Doriana, Calcinha Apertada. A frescuragem dos elementos desse partido já passou dos limites do ridículo.

  5. Estes caras acham que somos retardados não é possível.
    O STF jogou dividas de 20anos no colo deste governo em plena pandemia e o intuito sabemos bem qual é, que é mesmo de deixar o governo sem verba para investir, pois se não tivesse estas dividas para pagar tudo de uma vez agora não estouraria o tal teto, e ficamos ai ouvindo balelas de politicos e da midia claro falando em calote kkkkkkkk, e dane-se o povo, queria ver o calcinha vivendo com 190,00 por mes!!

  6. Fica provado que esses vagabundos não estão preocupados com o Brasil, e sim com seu umbigo, que coisa horrorosa, ainda querem ser presidente, se isso ocorrer, mais uns passos atrás.

  7. São tão cafajestes que a “acusação” deles é que os deputados do outro votaram com Bolsonaro? Como se fosse um grande crime, né, Doriana, ajudar o governo pelo bem do Brasil, como assim? Melhor é votar com a esquerda mesmo, né? Seu babaca!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.