Revista Oeste - Eleições 2022

Show de Daniela Mercury: MPF pede extinção de ação do PL contra o PT

A artista declarou apoio a Lula, mas para vice-procurador-geral eleitoral não há demonstração de que o PT se beneficiou do evento
-Publicidade-
Cantora Daniela Mercury, durante comemoração do Dia do Trabalho, na cidade de São Paulo |
Cantora Daniela Mercury, durante comemoração do Dia do Trabalho, na cidade de São Paulo | | Foto: Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo

O vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet concedeu, na terça-feira 28, parecer pela extinção da representação protocolada pelo Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, contra o Partido dos Trabalhadores, de Luiz Inácio Lula da Silva.

O PL acusa o PT de propaganda eleitoral antecipada, por meio de pedido de votos da cantora Daniela Mercury, que, durante show em São Paulo em comemoração pelo Dia do Trabalho, declarou apoio a Lula.

No evento, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a cantora disse que “quem não votar para Lula vai estar contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para este país”. A artista declarou publicamente que estava fazendo campanha: “Nunca fiz campanha política pra ninguém, é a primeira vez na minha vida desde a última eleição que eu faço, contra e a favor de quem eu acredito”.

-Publicidade-

O procurador entendeu, no entanto, que não há como responsabilizar o PT, porque a representação do PL não descreve a conduta que caracterizaria o partido “como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea”. O fato de o vídeo do evento, com a declaração da cantora, ter sido publicado no canal do YouTube do PT não comprova a responsabilidade do partido, entendeu o procurador.

O caso ainda será analisado pela Justiça Eleitoral.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. Ptralha não se beneficiou? Ah, vai ver pq os poucos gatos pingados que estava lá já eram da equipe e não mudou nada essa artista decadente tentar lacrar em favor do bandido mor 😌

  2. Vejam, dois pesos e duas medidas. Se fosse alguem do meio artístico que fizesse uma declaração de apoio ao Presidente Bolsonaro, op Randolfe Saltitante entraria com um processo direto ao Fachin e ele daria 5 dias para o Presidente se pronunciar.

    1. Agora não vão poder fazer isso, já tem decisão a favor do candidato nesse sentido, se bem que a justiça anda muito caolha e só consegue enxergar do esquerdo 👀

  3. Ué, Daniela! Cadê a valentia? Cadê a guerreira? Fez que nem Chico, Caetano e outros quando o negócio apertou, fugiram. Recebeu ou não recebeu o suborno? Pedindo pro Consórcio livrar sua cara? Se não aguenta a pena, não cometa o crime.

  4. Ridículo.
    Quer dizer que o ladrão leva essa gente no comício e fazem campanha, mas o partido não tem culpa?
    Será que está senhora é tão ignorante assim?

    Agora vai virar moda, faz e fica assim.

  5. Esse procurador não procurou nada ou não tem a mínima intenção de encontrar nada que cause complicações ao partido que ele apoia descaradamente.

  6. Que se investigue esse PETRALHA su procurador, imagine se a ação fosse contro o Bolsonaro. Esse país tem que mudar, vamos extirpar a justiça ESQUERDALHA.

  7. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.