Silveira nega que teve candidatura ao Senado barrada

De acordo com o ex-deputado, o caso ainda está sendo analisado pelo TRE-RJ
-Publicidade-
Daniel Silveira nega que teve candidatura ao Senado barrada
Daniel Silveira nega que teve candidatura ao Senado barrada | Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

“Essa informação não é verdadeira”, afirmou Daniel Silveira, candidato ao Senado Federal pelo PTB-RJ, referindo-se à notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) formou maioria, nesta sexta-feira, 2, pelo indeferimento de sua candidatura. “Na verdade, um desembargador está em dúvida. Outros dois pediram vista.”

Segundo o ex-deputado, o processo ainda está sendo analisado pelo TRE-RJ. “Há pessoas sérias no Judiciário”, salientou. “São juízes que defendem a lei e respeitam a magistratura. Apenas três votaram contra. Os outros estão analisando o processo, porque sabem que a lei está a meu favor.”

-Publicidade-

O jornal O Globo informou que cinco dos sete magistrados da Corte acolheram a tese de que o ex-deputado está inelegível — mesmo depois do indulto que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (PL). O desembargador Tiago Santos pediu vista. Seu voto e o de Katia Junqueira serão lidos na semana que vem.

De acordo com o TRE-RJ, Silveira estaria impedido de prosseguir nas eleições, por supostamente estar enquadrado na Lei de Ficha Limpa. O ex-deputado foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por “ameaças” à “democracia”.

A defesa de Silveira pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois de o julgamento no TRE-RJ ser oficialmente encerrado. Em 24 de agosto, a Corte já havia proibido os repasses do fundo partidário e de financiamento de campanha ao candidato a senador.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Situação muito complicada, Lula mesmo condenado em várias instâncias concorrer livremente ao mais alto cargo do executivo. O deputado foi condenado por algo que nem sei se há previsão em lei. Caso perca precisa recorrer ao TSE comandas pelo cara que o persegue. Daniel senador seria uma pedra no sapato de alguns ministros do STF. Complicação isso aí ! Não vejo como fugir do cutelo do carrasco neste caso !

  2. um Jogo Sujo e nojento que esse TRE RJ aqui faz , quando Daniel Silveira ganhou esse Indulto de Graça de Presidente de República TUDO CONDENAÇÃO FUI CERADO – NÃO EXISTE MAIS….Que esses Desembargadores pode falar Deputado Silveira se enquadra desse Lei de Ficha Limpa e quero parar Candidatura de Deputado – e um MENTIRA ESCRÚPULOSO que se encaixa dentro desse PERSEGUIÇÃO POLÍTICO desse Ditador de Toga Alexandre de Moraes… Pelo Lei e Constituição Federal esse Indulto de Graça de Presidente de República VALE TB PARA ESSE LEI DE FICHA LIMPA – esse Condenação absolutamente INCONSTITUCIONAL e ILEGAL de um Deputado em Mandato fui Limpado e Daniel Silveira tem seu FICHA RENOVADO E EM NULO… Quero Ver esses Desembargadores de TRE RJ tem mesmo Coragem e parando em um Processo Candidatura de Criminoso de nove Dedos – desse Ficha e mais Sujo e comprometido que Cueca de meu VoVo….

  3. Carta de Luladrão à Revista Oeste:

    A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divê que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divê que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôxa. Bêvo no coraffaum dufêif, e fai Curíntiaff !!!

    1. Cetadoido parei umas 15 vezes detanto que eu ria, não conseguia continuar a leitura, parabéns pela criatividade, nota mil, engraçado demaaaaaaisssss kkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.