Funcionários do Banco do Brasil estão criticando a indicação de João Fukunaga para assumir a presidência da Previ, o fundo de previdência da instituição. Um texto que circula em grupos de bancários afirma que o indicado não cumpre os critérios técnicos necessários para o cargo.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o texto é dirigido à Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que já aprovou o nome para o cargo. “Uma vez que o indicado não detém experiência nem conhecimento técnico para a função, sendo, no momento atual, secretário de Organização e Suporte Administrativo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, tendo a formação de mestre em história, somos levados a concluir que a indicação se ateve apenas a conexões políticas”, afirma.
A Previ é um dos maiores fundos de pensão da América Latina. Sua carteira tem R$ 240 bilhões em ativos e lista de sócios. Fukunaga é funcionário do Banco do Brasil.
Augusto Carvalho, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, endossa as críticas. “Se uma política de governo atropela os fundamentos que alicerçam a própria existência de um fundo de pensão, que é o compromisso com a saúde financeira para garantir os rendimentos de dezenas de milhares de aposentados, não pode ser uma política de governo”, afirmou.
Entre os temores dos funcionários, a preocupação de que a indicação de Fukunaga seja usada para interferir na política de investimentos da Previ. Em governos anteriores do PT, fundos de pensão ligados a estatais foram usados para bancar empreitadas que não funcionaram.
Um dos exemplos é o investimento da Previ na Sete Brasil. Criada em 2010 para desenvolver sondas para a Petrobras, a empresa pediu recuperação judicial em 2016, depois da Operação Lava Jato.
Sinceros votos de pesar. Mas, fizeram o L com tanto gosto. Agora vão ter que assumir o risco.
Isso sem contar os déficits que os empregados de outros fundos de pensão, como por exemplo os da FUNCEF, têm que pagar durante 20 anos por causa da “má gestão”, pra não dizer outra coisa, que os petistas causaram. Tanto empregados da ativa quanto aposentados, tiveram, têm e terão por décadas o salário diminuído graças às raposas que já voltaram para o galinheiro.
mais do mesmo esse é o PT
PRONTO, ESSE FARÁ O PÉ DE MEIA, AGUARDEM ….. FARÁ INVESTIMENTO A FUNDO PERDIDO ESSA SERÁ A DESCULPA.
Ái, Ái, Ái , lembram do POSTALIS ? , da outra vez não lembraram do PREVI mas desta vez não passará batido não , logo logo os funcionarios do BB vão ter que pagar o rombo com descontos em folha como fazem nos correios , não vai demorar quem viver verá.
A Previ vai ter o mesmo fim que a Previdencia dos Correios. RALO drenando para os bolsos dos petistas. Paciencia , fizeram o L.
Bancários e professores não têm razão pra reclamar dos seus companheiros PTralhas, afinal, são os maiores eleitores do chefe da gang, o qual nunca os enganou, ao contrário, sempre deixou claro os seus planos ‘no’ governo.
Faz o L que passa! Sempre foram eleitores do PT agora aguentem!
quando se colocava militares com especialidade no cargo que iria atuar o consorcio de imprensa metia o pau porque eram militares, agora colocam sindicalista com nenhum conhecimento do cargo que irá ocupar e o silencio constrangedor desse consorcio. é a continuação da roubalheira petista.
Bancários e professores não têm razão pra reclamar dos seus companheiros PTralhas, afinal, são os maiores eleitores do chefe da gang, o qual nunca os enganou, ao contrário, sempre deixou claro os seus planos ‘no’ governo.
Mas alguém tem dúvidas de que esse sindicalista está sendo colocado na Previ para saqueá-la para o Luladrão e o PT???
Apenas lembrando. E alguém esperava algo diferente!
Para os esquecidos eh bom lembrar que os funcionários dos Correios pagam mensalmente parcela descontada do salário para repor o rombo que os PeTralhas deixaram na Fundação Postalis.
De acordo com o noticiado pela mídia em 2015, o rombo financeiro na Postalis, foi de R$ 5,6 bilhões e seiscentos milhões de reais.
Parece que a Fundação Previ do BB irá para o mesmo caminho, com a gestão petista.
Uma notícia como está me faz lembrar algumas pérolas dos esquerdistas:
1- perdeu mané
2- o choro é livre
KKKKKKK
É isso aí, parabens!
Eu acho é pouco kkkkk, faz o “L” kkkkk
Não saquear o banco
Tenho alguns amigos que trabalham no BB e votaram no Lula.
A democracia é isso : respeito pela escolha da maioria.
Mas também tem que aguentar o rojão quando percebe que fez cagada.
Parabéns aos nobres funcionários que fizeram o L. Errar uma vez faz parte. Persistir no erro é burrice.
Tentei enviar um comentário, respeitoso e alguém digitou que eu já havia feito esse comentário…ops, como assim?
Boa tarde. Já vimos esse filme algumas vezes…espero que alguém RESPONSÁVEL diga NÃO a essa ABSURDA proposta de colocar a raposa pra tomar conta do “galinheiro”!!!! Porto Alegre, RS
Qual o problema da indicação ? só porque o cara é petista e sindicalista ? quanta maldade…..
Nada de novo no front. Caminhando para tras a passos largos.
Já vimos esse filme em outras épocas? Por um acaso não se chama “A raposa no galinheiro”? Galos, galinhas e pintinhos… cuidem-se!!
F O D A M – S E!!!!!!!!!!!! F A Ç A M O “L”!!!!!!! E T O M E M N A Q U E L E L U G A R, C O M A R E I A G R O S S A!!!!!!!
Mais um cofre para ser arrombado pelos PeTralhas.
Varig, Postalis….PREVI
FUNCEF também foi roubada. Os aposentados estão pagando mensalmente o rombo deixado pelos PTralhas.
Ainda bem q saí da Previ antes da posse do GOVERNO-IMPOSTOR
faz a consoante agor@
Bem feito bancários do BB, fizeram o L e agora estão se arrependendo.
Em breve vão ter repor as perdas do fundo de pensão como fizeram ou ainda fazem os caras dos correios.
Bancário não é banqueiro.
É ótimo para funcinários públicos, que fizeram o L, de ladrão. Lá se vão os fundos novamente.
O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Ué, não foi para isso que fizeram o L? Indicação política é com o Decepado, sempre foi assim.
Deveriam é indicar o Boulos para gerir este fundo de pensão.
É os petralhas em ação!!!
Petralhada en total ação p assaltar mais um Fumdo de Pensão. Protestem não aceitem.
Fazueli! Não acreditaram que o nine iria repetir os atos anteriores! Ninguém muda quando se sente superstars , a pessoa é aquilo que sempre foi, de volta ao local dos crimes, conforme manifestou seu vice-presidente! Pode ser que o povo não aguente, mas estão tirando nossa liberdade, para manifestar o descontentamento, mas até qdo vai isso!
Eitaa!!! A farra do boi!!!
Alguém tem dúvida de que os petralhas vão saquear o fundo de pensão dos funcionários do BB??? Igual fizeram com o POSTALIS??? KkkkkFEZOELE?? Senta e chora!!! Kkkkk