STF atende a esquerda e libera manutenção de medidas de isolamento social

Caso chegou ao Supremo por causa de ação movida pela Rede
-Publicidade-
Ministro Ricardo Lewandowski liberou manutenção de regras de isolamento social e afins | Foto: Carlos Humberto/STF
Ministro Ricardo Lewandowski liberou manutenção de regras de isolamento social e afins | Foto: Carlos Humberto/STF | ricardo lewandowski - stf - isolamento social - rede sustentabilidade

Caso chegou ao Supremo por causa de ação movida pela Rede

ricardo lewandowski - stf - isolamento social - rede sustentabilidade
Ministro Ricardo Lewandowski liberou manutenção de regras de isolamento social e afins | Foto: Carlos Humberto/STF
-Publicidade-

O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu neste fim de ano a mais um pedido feito por um partido de esquerda e que vai contra diretrizes defendidas pelo governo federal. Em decisão monocrática divulgada nesta quarta-feira, 30, o ministro Ricardo Lewandowski concordou com os argumentos levados à Corte pela Rede Sustentabilidade. Assim, ampliou o prazo para que prefeitos e governadores adotem medidas de isolamento social como forma de se tentar combater a proliferação do novo coronavírus.

Leia mais: “Tribunal suspende prazo para conclusão de impeachment de Witzel”

Dessa forma, governos municipais e estaduais poderão manter regras como uso obrigatório de máscara de proteção facial, fechamento do comércio e confinamento da população. Em sua decisão, Lewandowski não estipulou um novo prazo, mas liberou que tais ações sigam em vigor independentemente do fim do estado de calamidade pública no Brasil por causa da pandemia da covid-19. Tal situação havia sido definida em março e será válida somente até amanhã. Agora, no entanto, políticos locais seguirão com autonomia para definir regras a respeito.

“Sanitaristas, epidemiologistas e infectologistas nacionais e estrangeiros, como é público e notório, assim como a própria Organização Mundial de Saúde, têm recomendado enfaticamente a adoção e manutenção de medidas preventivas e curativas”, afirmou Lewandowski em trecho de seu parecer, informa o portal G1. “Como providências cientificamente comprovadas, para debelar ou, quando menos, retardar o avanço devastador do novo coronavírus”, continuou o ministro do STF.

Anvisa X vacinas

Na mesma decisão, Ricardo Lewandowski atendeu a outro pedido feita pela Rede Sustentabilidade ao Supremo. O partido da esquerda cobrou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a aprovação do uso emergencial de qualquer projeto de vacina contra a covid-19 em até 72 horas desde o pedido formal. A determinação só valerá para imunizantes aprovados previamente por ao menos um órgão internacional.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Vergonhoso ao ponto que nos permitimos chegar.
    Nossa omissão de ontem, hoje é crime contra o povo de bem não alienado.
    Temos que exigir dos futuros legisladores, políticos que se comprometam com as alterações necessárias em tudo que tem a ver com essa disfuncionalidade e aberração que se tornou o STF!
    Fica claro agora, os motivos de Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes não folgar no recesso.
    Tratarão, respectivamente, da liberação de criminosos de ordem geral, Marco Aurélio, liberação de criminosos de colarinho branco, Gilmar Mendes, manutenção dos ataques aos Conservadores, Alexandre de Moraes e atendimento as pautas dos partidecos de esquerda para continuidade da obstaculização da Democracia.
    Já ultrapassaram todo e qualquer limite de bom senso e respeito à Constituição!
    P.S.: Lewandowski demonstra ser um dos mais limitados e obtusos cidadãos com acesso ao poder!

  2. Um sujeito decrépito como esse Lewandowski, sócio de Renan Calheiros (os iguais se misturam), na manutenção dos direitos políticos da cretina Estocadora de Vento, que atende pelo vulgo de Wanda, já tinha mostrado em muitas outras ocasiões seu DNA de fantoche a serviço do petismo assaltante do dinheiro público e do conluio com empreiteiros igualmente bandidos. Mas eis que o povo das Gerais deu a essa triste criatura do Lula o lugar que merece no lixo da História. No caso da Ensacadora de Ventos e Idólatra da Mandioca, esse crápula togado guardou suas vergonhas e pudores quando a Mãe do PAC, madrasta e fomentadora do estupro às Estatais, Fundos de Pensão destas, entre outras desgraceiras, referendou a compra da Refinaria de Pasadena. O STF tem se mostrado um sabujo, capacho e moleque de aluguel da esquerda, na tentativa de detonar o Bolsonaro, mas estão prejudicando um país. Essa gente desprezível, mais cedo, ou mais tarde, será chamada às falas. Não se contenta, a súcia, que mesmo com dois anos de mandato sob intenso bombardeio, inclusive com mentiras, como no caso do porteiro do Condomínio, insinuação de infidelidade da Michele, atribuição a Bolsonaro da morte da Marielle, derrocada da economia, que foi ao contrário, como os números mostram, em QUALQUER cenário de uma eleição, Bolsonaro derrota todos os oponentes, inclusive o Vigarista Cachaceiro Ladrão de Nove Dedos. Lewandowski tem colhões para ir à praia, andar na rua ou ir a um Shopping? Aceite o desafio, moleque de recados do Lula. Coragem, Polaco!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site