-Publicidade-

STF e Congresso decretam luto oficial após 100 mil mortes por covid-19

Brasil também tem mais de 2 milhões de curados e cerca de 800 mil pacientes em acompanhamento
Fachada do Congresso Nacional | Foto: Pedro França/Agência Senado
Fachada do Congresso Nacional | Foto: Pedro França/Agência Senado | Congresso - câmara e senado

Brasil também tem mais de 2 milhões de curados e cerca de 800 mil pacientes em acompanhamento

Congresso
Fachada do Congresso Nacional | Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou neste sábado, 8, que o Congresso Nacional decretou luto oficial de quatro dias em solidariedade “a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.

O anúncio, feito pelas redes sociais, ocorreu depois que o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes. Com o luto oficial, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira, 12.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, cerca de 2 milhões e 70 mil brasileiros já se recuperaram da doença.

O número total de casos no país chega a quase 3 milhões. Ainda de acordo com o ministério, o Brasil tem hoje cerca de 800 mil pacientes em acompanhamento.

LEIA MAIS: A EVOLUÇÃO DA DOENÇA NO BRASIL E NO MUNDO

STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também decretou luto oficial de três dias na corte.

Ele afirmou que a “maior pandemia da humanidade tem assolado a vida dos brasileiros” e que o momento de “fragilidade social” reforça o papel do Poder Judiciário no atendimento às demandas por justiça da população mais pobre e vulnerável.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Congresso e STF deveriam decretar é o fim do estado democrático de direito; o primeiro (principalmente o vassalo do mal, Alcolumbre), minimamente, por conluio escancarado com o STF ao não processar CPI da Togas e os vários pedidos de impeachment de ministros daquela Corte. E esta, porque sistematicamente, seus componentes rasgam e conspurcam aquilo que um País democrático pode ter de mais sagrado, que é a sua Constituição, que eles deveria guardar e fazer valer.

  2. O FIM DO FORO PRIVILEGIADO E PRISÃO em SEGUNDA instância é o objetivo p q iniciamos em 2013 nas RUAS, qdo acabamos c o CONLUIO entre os 3 poderes, e em 5 anos apartamos o EXECUTIVO da trama maldita. Avante brasileiros na reconquista da Pátria, das mãos desses traidores, criminosos são todos, isentoes e funcs públicos infiltrados p máfias representantes da social democracia, nada + q comunistas travestidos. O mal NUNCA vencerá os povos cristãos. Hipócritas de 1a. HORA seu tempo e templo acabou.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês