STF mantém preso um dos 10 traficantes mais perigosos da Itália

Rocco Morabito foi detido pela Interpol na Paraíba e transferido ao Distrito Federal em 27 de maio
-Publicidade-
Rocco Morabito é conhecido como o 'Rei da Cocaína de Milão'
Rocco Morabito é conhecido como o 'Rei da Cocaína de Milão' | Foto: Reprodução/Mídias sociais

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu negar o pedido da defesa do mafioso italiano Rocco Morabito para que a prisão do criminoso fosse revogada. Na mesma decisão, a magistrada atendeu a pedido da Interpol e manteve os bens do italiano bloqueados.

Rocco é considerado um dos dez traficantes mais perigosos da máfia italiana. Conforme noticiou Oeste, o “Rei da Cocaína de Milão” foi preso pela Interpol na Paraíba e transferido ao Distrito Federal em 27 de maio. Seu advogado, Leonardo de Carvalho Silva, disse que vai apresentar novo pedido de soltura.

“Essas circunstâncias demonstram os requisitos legais determinantes para a manutenção da prisão preventiva do extraditando, pelo seu alto grau de periculosidade, pela objetiva possibilidade de nova fuga e de eventual prática de crimes de falsidade no Brasil”, considerou Cármen Lúcia em sua decisão.

-Publicidade-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou favorável à manutenção da prisão do criminoso. O órgão reforçou que Rocco tem perfil de alta periculosidade; por isso, não há razão para retirar a prisão preventiva.

Leia também: “PF faz operação contra tráfico de influência e corrupção na OAB-SP”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

    1. Cesare Battisti foi no início do governo Bolsonaro quando os poderes ainda se davam bem. Se fosse hoje ele estaria protegidinho sob a asinha do esseteefinho.

  1. Porque não extraditam esse lixo ? Aqui tudo pode acontecer a seu favor. Se um golpe for dado no governo existente, a esquerda dará liberdade total a ele.

  2. Srs. e Sras. Boa Noite. Só acho q este Bandido deveria ser extraditado e logo. Quanto custa mantê-lo preso no Brasil? Só a Sra. Juíza deste STF perdendo seu tempo quanto recebe p fazer um Julgamento desnecessário. SÓ P LEMBRÁ-LOS Q CADA UM DOS NOSSOS “MARAVILHOSOS” SENADORES CUSTA POR MÊS 30 MILHÕES. PODE ISSO? Desculpem-me mas as vezes é até nojento saber dessas coisas e ter alguma Cultura p avaliá-las. Abçs.

  3. Incrível a manutenção da prisão de um criminoso dessa monta ter que ser manchete, ….pois é claro que havia o risco real do STF coloca-lo na rua, …… é triste, surreal, ….. mas essa é a verdade…. Ainda bem que o pedido caiu na mão dela, ……um pouco menos ruim……

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro