STF rejeita queixa contra Bolsonaro por suposto crime contra a saúde pública

Coube ao ministro Ricardo Lewandowski analisar a questão que também solicitava o afastamento do presidente de suas funções [caption id="attachment_265398" align="aligncenter" width="1280"] Ricardo Lewandowski rejeitou queixa-crime contra Bolsonaro | Foto:…
-Publicidade-
Ricardo Lewandowski rejeitou queixa-crime contra Bolsonaro | Foto: Marcelo Carmago / Ag. Brasil
Ricardo Lewandowski rejeitou queixa-crime contra Bolsonaro | Foto: Marcelo Carmago / Ag. Brasil

Coube ao ministro Ricardo Lewandowski analisar a questão que também solicitava o afastamento do presidente de suas funções

Ricardo Lewandowski rejeitou queixa-crime contra Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo / Ag. Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou, nesta sexta-feira, queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por suposto crime contra a saúde pública. A ação também solicitava o afastamento do presidente de suas funções.

-Publicidade-

O processo foi movido pelo advogado José Gabriel Avila Campelo. Nele, o advogado diz que Bolsonaro colocou a população em risco ao não seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com relação à pandemia. Para exemplificar, cita que Bolsonaro cumprimentou apoiadores em manifestação ocorrida no Palácio do Planalto, descumprindo o distanciamento social.

A queixa foi feita antes que o STF publicasse os exames negativos de Bolsonaro para covid-19. Segundo Lewandowski, os laudos que apontam que o presidente não teve a doença esvaziam os argumentos do advogado.

O caso foi arquivado.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Nossa! Deve ter sido um momento de completa pane mental do Lewando. Demorou pra tomar uma decisão que é absolutamente correta. Um milagre!

  2. Deveriam ser omitidos os nomes desses impetrantes que só o fazem para aparecer
    Deputados e senadores de esquerda não trabalham mais no Congresso, fazem apenas dar entradas em processos no STF que com ideologicamente de esquerda aprova tudo que eles pediram e ficam sem tempo para julgar os bandidos sob o guarda-chuvas do foro privilegiado e assuntos constitucionais e aí tudo prescreve
    A propósito, o O Antagonista está bloqueando dos seus comentarios toda opinião pro-Bolsonaro.
    Vai ficar com 100% de opiniões contrarias. Viva a inteligência e parabéns

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro