STJ autoriza construção de Museu da Bíblia em Brasília

Obra foi interrompida por força de decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
-Publicidade-
Projeto do Museu da Bíblia | Foto: Reprodução
Projeto do Museu da Bíblia | Foto: Reprodução

A pedido do governo do Distrito Federal, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, liberou na segunda-feira 26 a retomada da construção do Museu da Bíblia em Brasília. Para o ministro, a decisão judicial representava uma interferência indevida na execução da política cultural do governo distrital.

A obra foi interrompida por força de decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que havia atendido a um pedido da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Para a entidade, o uso de recursos públicos pelo governo local na obra fere o princípio do Estado laico.

Leia mais: “Eduardo Luiz Rios Neto é nomeado o novo presidente do IBGE”

-Publicidade-

O Executivo local negou que o novo museu possa ser considerado templo religioso e alegou que a instituição tem cunho cultural e educativo. Outro argumento foi o de que a paralisação das obras causa prejuízos econômicos a setores como a construção civil e o turismo, afetando a geração de empregos em meio à pandemia da covid-19.

“O fato de o nosso país ser laico não obsta que museus possam ser construídos para tratar de fenômenos culturais religiosos”, escreveu o presidente do STJ.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Hummmmm controverso isto heim, acho que os nossos amiguinhos satanistas do sinedrio vão barrar, já querem fechar as igrejas e não demora para os malucos de ideologia de genero chamarem a Biblia de livro homofobico e quererem banir o livro sagrado, pois o certo são eles lógico kkkk, vai acontecer né mas não sabemos quando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site