Subprocuradora renova força-tarefa da Lava Jato

Decisão tomada de modo monocrático tem caráter liminar
-Publicidade-
Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL | força-tarefa da lava jato - polícia federal - pgr - partido podemo - subprocuradora

Decisão tomada de modo monocrático tem caráter liminar

força-tarefa da lava jato - polícia federal - pgr - partido podemo - subprocuradoras
Força-tarefa da Operação Lava Jato tem vitória, ao menos momentânea, no Ministério Público Federal em Brasília | Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

A força-tarefa da Operação Lato no Paraná obteve uma vitória na noite desta terça-feira, 1º de setembro, no Ministério Público Federal. Vitória por ora parcial. Isso porque a subprocuradora Maria Caetana Cintra dos Santos decidiu renovar os trabalhos do grupo. Mas o parecer dela tem caráter liminar.

Leia mais: “Quem é o novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato?”

A decisão de Maria Caetana prorroga a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba por mais 12 meses. Ela, no entanto, destacou que o tema precisa ser validado pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

O órgão é o mesmo que pediu a renovação da força-tarefa na última semana, conforme noticiou Oeste. Na ocasião, oito dos dez integrantes do CSMPF assinaram o documento. A subprocuradora Maria Caetana, inclusive, integrou a lista de assinantes.

O conselho, no entanto, não tem data definida para se reunir e, consequentemente, analisar a situação da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. O grupo tem até a próxima semana para apresentar definição a respeito, pois o prazo atual da força-tarefa se esgota em 10 de setembro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site